Problemas com Acentuação após Migração SQL 2005 !!!

26/01/2010

0

Galera Bom Dia !!!   Estou sofrendo com um pequeno problema e preciso de uma luz !!! Estou migrando minhas bases de uma revenda que possuo para um outro servidor meu, no 2000 fazia isso mole com DTS, no 2005 após pesquisar bastante consegui fazer via SSIS, ele importa os dados certinhos de um banco para o outro, porem estou com um problema serio todas as palavras com acentuo ficam com caracteres estranho após a migração.   Ja andei pesquisando e vi que isso pode ser problema na collation, no banco antigo a collation é SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI e no banco novo é SQL_Latin1_General_CP1_CI_AS !!!   Ja ate vi como consigo mudar a collation, só que por se tratar de um banco dentro de uma revenda eu não possuo permissão para fazer essa mudança na collation.   Alguem saberia me dar um ajuda se tem alguma configuração que eu possa fazer na criação do SSIS aonde eu consiga tratar esse problema ?????   No 2000 eu sei que tinha uma opção que marcava "use collation"   que resolvia isso mais no 2005 nao acho nada parecido !!!!       Desde já agradeço a todos     Abraços     Marcus  
Marcus Meirelles

Marcus Meirelles

Responder

Posts

04/02/2010

Marcus Meirelles

NInguem me ajuda ?!?!?! OU tem ideia de alguma solução que eu possa fazer ???     Grato
Responder

12/02/2010

Priscila Azarias.

Boa Tarde Marcus,   Você pode utilizar a claúsula COLLATE para mudar para o que você precisa.   Ex. Select Campo COLLATE Latin1_General_CS_AI From Tabela   Espero que ajude.   Até   Priscila Azarias    
Responder

22/02/2010

Pablicio Raymundo

Caro Marcus,   Collate é sempre um problema para o SQL. Como você não tem permissão para alterar o collate do banco que você precisa, sempre haverá uma dificuldade para você. De qualquer forma, dê uma olhada nas ferramentas xSQL Object e xSQL Data Compare (http://www.xsqlsoftware.com/) e SQL Compare e SQL Data Compare. Essas ferramentas geram scripts de banco de dados com várias opções, entre elas a questão do collate. Porém, são pagas. Vale muito tê-las como ferramenta de trabalho. Abraço.
Responder

03/03/2010

Eleuterio Gonzalez

Existem três niveis de collate:

- Servidor
- Banco de Dados
- Coluna

Não existe um collate correto, existe sim o apropriado para sua situação.



De uma olhada nestes artigos:

Alterando o Collate Default do Servidor

http://www.mcdbabrasil.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=244


Tudo sobre Case Sensitive e Insensitive

http://www.mcdbabrasil.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=179
_________________
Um abraço,
Responder

04/03/2010

Marcus Meirelles

Valeu pessoal agradeço a ajuda de todos, depois postarei aqui qual foi a melhor solução que utilizei.     abraços 
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar