Problemas com o DBLookupComboBox

03/03/2006

0

Por padrão um DBLookupComboBox exibe 7 linhas no combo, pela propriedade ´DropDownRows = 7´, mas em minha aplição eles mostram apenas 1 linha, ai se eu clicar novamente ele mostra 2 novamente 3 e assim por diante até chegar em 7. Isso é muito extranho, até parece BUG.
Alguém já passou por isto e sabe uma solução, sei que não é aconselhável usar isso, mas na minha aplicação é bem útil. Pena este comportamento estranho.
Agradeço, Márcio


Mkoch

Mkoch

Responder

Posts

03/03/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Nunca tive este problema, bem como, sempre utilizei o dbcombo da rxLib. Qual é a versão do Delphi? Aplicou todos os patchs da mesma?


Responder

03/03/2006

Oscar Candido

Tb tenho o mesmo problema, consigo resolver (meio gambiarra eu acho), into até o fim da tabela e voltando ao início.


Responder

03/03/2006

Mkoch

uso a versão 7


Responder

03/03/2006

Gpsilva

Uso a versão 6 e tenho o mesmo problema. Ele só atualiza a lista abrindo e fechando o lookup várias vezes...


Responder

03/03/2006

Paullsoftware

eu nunca tive esse problema mais, tente pegar os dados de uma query existem várias vantagens a principal é que pode-se colocar a lista em ordem alfabética...

With QyItens do
 begin
 Close;
 Sql.Add(´Select CodGrupo,CodItens,Descricao from Produtos´+
        ´Where CodGrupo =:Grupo ´+
        ´Order By Descricai´);
 ParamByName(´Grupo´).AsInteger := vGlbGrupo;
 Open;


assim sempre me mostra todos os itens... :wink:


Responder

03/03/2006

Mkoch

Uso um IBQuery como dataset e meu Delphi 7 é Build 4.453


Responder

03/03/2006

Mkoch

rsolvi fazendo como o amigo Oscar Candido sugeriu gambiarra:
DataSet.Last;
e funciona


Responder

06/04/2006

Sistemald

Basta usar um ´fetchal;´ na tabela, isso ocorre pq os registro não estão em cache ainda.

ou você pode avançar apenas os 7 registros, que quer mostrar.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar