Problemas com rotinas de Backup automatizado SQL Server

29/07/2013

0

Bom dia pessoal, estou tendo de ajustar um script que criei no meu serviço para fazer uma copia do backup também em um outro servidor "backapeado", porém recebo inicialmente a mensagem de que minha versão não aceita a clausula MIRROR, e se mando unicamente pra rede recebo uma mensagem de erro informando acesso negado a pasta(já tentei da permissão de tudo, porem nao tenho o usuário MSSQLSERVER neste servidor que estou mandando para também dar permissão a ele).

alguém poderia me dar uma luz do que fazer?
Thiago Lopes

Thiago Lopes

Responder

Posts

29/07/2013

Alex Lekao

Ola Thiago, bom dia!!!

Aqui na empresa utilizamos o seguinte:

1° - Fazemos o backup normalmente via script em uma pasta no servidor normal, com os arquivos padroes do sql.

2º - Atravez de uma ferramenta de backup gratuita(Cobian Backu-Up), fazemos a copia dos arquivos sem compactacao etc, para um outro servidor pela rede, desta forma utilizamos as autenticacoes padroes dos servidores que sao utilizadas atravez do AD.

Espero que isto ajude por hora para o envio dos arquivos pela rede, embora o SQL tambem possibilite estas copias e tal, mas como nao uso, especificamente neste caso nao poderei ajudar muito, entao passei o nosso case para ver se te ajuda.

So uma para ver se ajuda um pouco mais com relacao a autenticacao, vc pode usar as credenciais no gerenciador de credenciais onde vc informa o IP do host e o usuario e senha que ira usar para acessa-lo com isso o windows ja assume essa conexao como autenticada, vc podera usar um usuario e senha da maquina host e assim resolvera a questao da autenticacao sem usuario local na maquina host.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

29/07/2013

Thiago Lopes

Ola Alex,

pois então, nos tínhamos antes o cobian tmb, porem adquirimos o tivoli e esta vamos tentando fugir de ter de monitorar as tarefas do cobian pois são muitas bases.

mas agradeço a dica.. =)
Responder

29/07/2013

Alex Lekao

Ok, sem problemas. rsrsr

entao mas a opcao do gerenciador de credenciais do windows pode ser interessante para resolver a questao do acesso que vc nao esta conseguindo na rotina do sql.

so uma curiosidade, vc esta utilizando script puro em um job no sql ou esta utilizando os planos de manutencao para backup?

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

29/07/2013

Thiago Lopes

script puro no jog, porem recebo a mensagem de acesso negado.. =(
Responder

29/07/2013

Alex Lekao

experimenta o esquema do gerenciador de credenciais do windows, acredito que resolva.

dando certo ou nao, posta ai para conhecimento. rsrsr
Responder

30/07/2013

Thiago Lopes

infelizmente meu windows server 2008 não tem esse recurso de credenciais, acho que acabaram com ela.

=s
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

OI Thiago, bom dia!!!

o meu servidor tambem eh 2008 R2 e tem, verifica em painel de controle, fica la com o nome de gerenciador de credenciais mesmo, ele nao fica naquelas opcoes de ferramentas administrativas e tal.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

acompanhando o post, muito interessante
Responder

30/07/2013

Thiago Lopes

Boa Tarde..srsrs

Pois então, só que o meu não é o R2, só tem service pack 1, eu li mesmo falando que a versão do R2 tem essa opção.

ja tentei ate utilizar o search do windows pra vários nomes, e realmente não encontrei.
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

nossa... estranho mesmo...

eu resolvi alguns problemas com autenticacao com isso incluse para servidores Linux... coloquei o ip do servidor linux que precisava conectar, usuario e senha, neste caso a senha nao poderia "vazar", e o usuario passou a ter acesso ao compartilhamento sem problemas nenhum.

experimente ir em contas de usuarios e observe do lado esquerdo que tem uma opcao chamada "gerencie suas credencias", eh o mesmo, pode ser que esteja com o nome de cofre do windows.

mas achei bem estranho nao ter, acredito que tenha essa opcao inclusive no xp... mas ve se acha com essas opcoes, vou ver se encontro alguma outra forma para te passar para ver se ajuda.
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

nao sei se te ajudaria mas vou postar um link aqui que da uma nocao geral sobre o gerenciador de credenciais do windows; serve para todas as versoes, 7, server 2008, 2008 R2, etc...

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/jj554668.aspx

espero que ajude.
Responder

30/07/2013

Thiago Lopes

acabei desistindo Alex, so tenho hoje e manha para criar todos as rotinas, ai acabei deixando local e vou utilizar o cobian mesmo.

Uma ultima duvida, o banco de dado pode ter o nome dele iniciado com um NUMERO tipo '01_bancotal'?
digo isso pois estou tendo um problema com o numero em meu script de backup

vlws
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

Cara... honestamente eu nao sei te dizer, nunca usei assim... sempre fiz o contratio... MeuBanco01 por exemplo, acredito que seja mais provavel o underline que vc esta usando.

acho que vale a pena voce testar para ter certeza.
Responder

30/07/2013

Thiago Lopes

entendi, brigado Alex.

Ajudou d+ cara.
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

blz.

precisando estamos ai.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar