Programação / Desenvolvimento como segundo emprego, possível?

21/01/2017

0

Saudações pessoal.

Atualmente trabalho na Petrobras embarcado, e, por sorte, tenho bastante tempo livre devido à folga de 21 dias em casa que tenho a cada duas semanas de embarque. Tenho pensado muito em fazer Ciência da Computação paralelamente a um curso de programação para ter um plano B de carreira, e se possível conseguir fazer uma grana extra no meu tempo livre.

Entendo que para fazer grana extra, eu não poderia ter vínculo de trabalho, mas algo tipo free lance. Teria minha folga e mais meu tempo livre embarcado para trabalhar.

Seria possível? Vale a pena fazer isso?

Outra coisa, eu sonho em morar em um país de primeiro mundo, preferencialmente os EUA. Nesse caso até largaria meu emprego aqui. Estudar Ciências da Computação abre realmente boas portas para isso? Eu falo inglês fluente e sei um bocado de francês, espanhol e alemão.

As áreas que tenho mais interesse em TI seria desenvolvimento de software, tenho muita curiosidade sobre a área de IA, e machine learning. Quanto ´da mais ou menos, muito por alto, pra ganhar como freelancer aqui na parte de desenvolvimento? Quero ter uma noção de quanto tempo recuperarei meu investimento no estudo.
Eduardo Santos

Eduardo Santos

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar