Programas externos - Utilizando o retorno

13/07/2004

0

Bom dia amigos! Acho que ´utilidade pública´ seria um bom título para este tópico.

Alguém pode me dar uma idéia de como acessar o retorno de programas externos??? Quero, na prática, criar uma interface gráfica para utilizar o gfix e o gbak, utilitários que são distribuidos com os ib´s/fb´s.

Chamar os programas (gfix e gbak) e passar parâmetros é fácil. Agora, depois de executados, como saber o resultado da solicitação??? Existe alguma maneira de pegar as mensagens apresentadas no console (stdout) após cada chamada???


Abraços a todos



Título editado pelo moderador Nildo - Removido [b][/b]


Danilo Christiano

Danilo Christiano

Responder

Posts

13/07/2004

Thomaz_prg

No Clipper e DOS, eu fazia o seguinte:
Exemplo para pegar a hora do servidor:
__Run(´Net Time \\servidor > dados.txt´);

E então era gerado o arquivo dados.txt com os dados apresentados pelo sistema. Então era só tratar este arquivo. Acho que daria para vc fazer da mesma forma.


Responder

13/07/2004

Danilo Christiano

thomaz_prg,

Não tentei utilizar um outfile via programação, como você me respondeu, pois o mesmo não funciona quando declarado na ´mão´ mesmo.

Tente chamar o gbak ou o gfix da seguinte forma:

gfix [parametros] > saida.txt

Não funciona.
Mas esta dica sua foi válida, pois existe a possibilidade destes programas apresentarem uma opção de ´log´, como o MySQL, onde todas as ações são gravadas em um dado arquivo.


Abraços ae!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar