Pseudo-class

06/04/2017

0

Fala galera alguém pode me ajudar conceituando melhor o que é pseudo-class e como ele é utilizado?
Wellington

Wellington

Responder

Post mais votado

11/04/2017

Fala Wellington, existem várias pseudo-classes e cada uma com uma funcionalidade diferente, por exemplo, temos as pseudo-classes que manipulam o estado dos elementos ( :hover, :active, :visited, :focus) ao passar o cursor por cima, clicar, focar com o teclado e etc., com isso você tem diversas possibilidades de modificar as propriedades daquele elemento de acordo com a interação feita.

Também temos as pseudo-classes que servem para selecionarmos elementos específicos dentro de uma estrutura html, como a :first-child, :last-child, :nth-child() e etc. Essas são as mais comuns e são bastante úteis quando temos uma estrutura composta por vários elementos da mesma tag sem uma classe específica, ou quando temos vários elementos com a mesma classe e queremos selecionar apenas um deles, ou apenas os elementos pares, ou ímpares.

Basicamente é isso, existem muitas pseudo-classes, essas são algumas das mais utilizadas e você pode conferir eles na prática nesse curso da DevMedia: https://www.devmedia.com.br/articles/viewaula.asp?idcomp=36890

Abs.

Raphael Alves

Raphael Alves
Responder

Mais Posts

24/04/2017

André Gomes

Obrigado Raphael,
Eu também estava com a mesma dúvida.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar