Quais são as areas que estão carentes de software?

06/10/2014

0

Olá equipe devmedia, estou reformulando uma antiga pergunta que fiz (onde as respostas eram comentarios sobre a minha pergunta que tave meio rebusca), quais Quais são as areas que estão carentes de software atualmente no brasil de modo geral
* O comercio como um todo ou somente um ramo especifico?
* As escolas ?
* Planos de saude / convenios ?
Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Responder

Post mais votado

13/10/2014

Pois é, as empresas/pessoas só aceitam por assim dizer automatizar seus processos se tiverem uma certeza de que terá retorno, que será melhor com ele, entendeu.

Janaina Mendes

Janaina Mendes
Responder

Mais Posts

06/10/2014

Janaina Mendes

Ricardo, tenho que certeza que empresas de porte medio tenham já algum sistema, agora é interessante pesquisar e tentar focar em empresas pequenas.
Responder

06/10/2014

Eduardo Pessoa

Lava Jato, pelo menos nunca vi.
Responder

06/10/2014

Fernanda Acacia

Web, Desktop ou Mobile?
Responder

06/10/2014

Ricardo Henrique

Sem restrição
Responder

06/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Olá equipe devmedia, estou reformulando uma antiga pergunta que fiz (onde as respostas eram comentarios sobre a minha pergunta que tave meio rebusca), quais Quais são as areas que estão carentes de software atualmente no brasil de modo geral
* O comercio como um todo ou somente um ramo especifico?
* As escolas ?
* Planos de saude / convenios ?


Bom, geralmente onde vemos pouca utilização de software que auxiliam a automatização dos processos da empresa são em "Microempresas", isso se dá pelo auto custo que um software tem e que geralmente essas empresas não podem pagar. Software customizados são caros (do ponto de vista destas microempresas) e estes acabam recorrendo ao processo manual de gestão: Excel ou caderno mesmo.

Então creio que a resposta seria em relação ao tamanho da empresa e não ao ramo que a mesma atua.
Responder

06/10/2014

Alex Lekao

Cara, eu acho que tem muitos fatores envolvidos.

A algum tempo atraz o nicho de mercado que era bem carente era o mercado de autopecas, como o mercado ganhou projecao entao hoje praticamente tem todo tipo de software house oferecendo software para esse ramo, particularmente estou envolvido nele a uns 10 anos.

Outro ramo que costuma sempre ter algum software, ou que tem necessidade sao os materiais de construcao, nao sei como esta nos dias de hoje, mas me lembro de serem bem carentes.

Farmacias tambem era um bom nicho, mas acredito que hj ja tem bastante, mas se for um software com algum diferencial interessante eh possivel que seja possivel entrar.

Acredito que os pequenos negocios sejam interessantes, mas pelo seu porte, acredito ser um pouco mais dificil de "convencer" ao proprietario ter esse "custo" para automatizar, criar um tramite, que atualmente ele nao tem, de inicio ele vai pensar apenas que estara dando mais trabalho. rsrsr

A pesquisa de mercado que vc tera que fazer demandara bastante tempo, e observacao, mas acredito que seja um trabalho interessante.

Tera que iniciar com um custo bem baixo para que os caras possam pensar em fazer esse tipo de investimente, alem do que conhecer o negocio para oferecer solucoes viaveis para o cliente levara tempo, mas acho bastante interessante.

Mas lembre-se que existem ja bastante softwares de prateleiras a custos muito baixos que de rependente poderao ser usados por alguns possiveis clientes como parametro para questionar o seu custo, entao arme-se de boas argumentacoes e conhecimento do nicho de mercado do cliente.

Espero ter ajudado.

Abraco.
Responder

06/10/2014

Janaina Mendes

Concordo Ronaldo, era isso que quis informar, mas será que o SEBRAE não pode auxiliar essas micro empresas?
Responder

06/10/2014

Fernanda Acacia

pode ser para fast food, mas nunca percebi se usam celular ou algum aparelho especifico.
Responder

06/10/2014

Alex Lekao

Habibis Utiliza.

boa parte dos fastfood que tenho visto utilizam os sistemas da Bematech.

Eles oferecem o hardware e o software.

pode ser para fast food, mas nunca percebi se usam celular ou algum aparelho especifico.
Responder

06/10/2014

Fernanda Acacia

Complicou, tem os dois.
Responder

07/10/2014

Alex Lekao

Sim.

No caso da bematech ja faz um tempo que eles oferecem os dois servicos.

se nao estou enganado isso eh praticamente uma tendencia.

Complicou, tem os dois.
Responder

07/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Concordo Ronaldo, era isso que quis informar, mas será que o SEBRAE não pode auxiliar essas micro empresas?


E será que essas micro empresas querem essa ajuda ? Pensam que irão gastar mais e acabam deixando pra depois.
Responder

07/10/2014

Alex Lekao

Ola Pessoas,

Eu procurei o sebrae uma vez, para verificar a respeito de abertura de uma empresa na minha cidade Natal.

E me passaram tanta coisa a respeito do que fazer que me assustou e o meu projeto que era pequeno pareceu ser impossivel.

Nao sei hoje em dia como esta, mas eu preferi procurar um amigo que me ajudou a abrir a minha empresa e que orientou em alguns passos, e devagarinho vou ajustando e implementando aqui e ali para que ela comece a caminhar e fazer as primeiras vendas.

O problema que na epoca, o Sebrae me fez parecer que para eu abrir uma empresa eu teria que ter "bastante" dinheiro para conseguir.

Nao eh que nao precisemos de dinheiro, mas precisamos mais de orientacao e direcao, nao precisamos que o nosso Sonho seja puchado para uma "dura" realidade tao no inicio.

Minha empresa poderia ter mais de 10 anos hoje, mas como acredito, e acredito piamente, que tudo acontece com a permissao de Deus.

Estou recomencando e em breve estarei com a minha empresa andando sozinha e cumprindo com seu papel na economia e o seu papel social.

Abraco.

Concordo Ronaldo, era isso que quis informar, mas será que o SEBRAE não pode auxiliar essas micro empresas?


E será que essas micro empresas querem essa ajuda ? Pensam que irão gastar mais e acabam deixando pra depois.
Responder

07/10/2014

Janaina Mendes

Concordo Ronaldo, era isso que quis informar, mas será que o SEBRAE não pode auxiliar essas micro empresas?


E será que essas micro empresas querem essa ajuda ? Pensam que irão gastar mais e acabam deixando pra depois.


Pode acontecer, mas é para existir um consultor do SEBRAE para informar as vantagens, nem todos querem essa é a verdade.
Responder

08/10/2014

Alex Lekao

Complicado viu...

No meu caso eu tive mais foi eh medo do que tudo. kkkk
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar