QUAIS TECNOLOGIAS USAR PARA CADA SEGMENTO NA ATUALIDADE

22/08/2022

0

Como a maioria dos programadores, eu comecei com a web, desenvolvendo meus sites com html, css, js e php. Entretanto, hoje busco ser um programador mais completo e presente em mais áreas, desenvolvendo para web, mobile e desktop. Mas ainda estou começando os estudos para abordar todas essas áreas. A ideia é ter uma base sólida e desenvolver aplicações seguras e funcionais. A dúvida que surge é a seguinte: quais tecnologias usar e como fazer com que cada uma consiga acessar um mesmo banco de dados? Abaixo eu deixei um mapa mental que desenvolvi. Peço que me dêm sugestões. (A ideia não é ser um expert em todas, mas, na verdade, desenvolver com segurança e eficiência)
Leonardo

Leonardo

Responder

Posts

26/12/2022

Arthur Heinrich

Essa é a pergunta do milhão. Você não encontrará nenhuma linguagem completa, como uma "bala de prata" ou coisa parecida.

Cada linguagem possui seus pontos fortes e fracos e é mais provável que você tenha que trabalhar com múltiplas linguagens, uma para cada situação.

Existem algumas linguagens que tentam abranger mais opções. Um exemplo é o Delphi, que permite que um mesmo código seja compilado nativamente para mobile (android, iOS), e SOs diversos (Windows, MacOS, Linux, etc.). Mas a licença pode ser proibitiva.

Já outras linguagens, utilizam virtual machines como o Java, que roda em quase tudo, ou linguagens interpretadas, como o Python, que podem ter interpretadores para a maioria dos ambientes.

É uma escolha difícil.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar