Qual a linguagem mais segura para um sistema web

08/04/2015

0

Boa Tarde pessoal, estou com um projeto web em mente em que o cliente consiga fazer todos o gerenciamento da empresa inclusive emissão de nota, simplificando um erp online, gostaria da opinião de vocês de qual a linguagem mais segura para fazer esse tipo de aplicação.

Não sei se começo a modelar um projeto desse tipo em javascript, php, ou asp, trabalho bastante com php junto com javascript, com frameworks php e conheço muito pouco de asp, mas quero priorizar a segurança dos dados e do usuário, queria a opinião de vcs.

Valeu!
João Vitor

João Vitor

Responder

Post mais votado

09/04/2015

João, há vários pontos a serem analisados!
Servidores, Licenças, Banco de dados e etc...
Sobre a linguagem acho que você deve optar por fazer na linguagem que você sente mais segurança!

Thiago Santana

Thiago Santana
Responder

Mais Posts

08/04/2015

Eduardo Pessoa

Diria que o Java é uma das opções, sem sombra de duvidas, é para sistemas grandes e complexos!
Responder

08/04/2015

Janaina Mendes

João Vitor, quais linguagens web tens conhecimento?
Responder

08/04/2015

João Vitor

Programo em php já tem mais ou menos 2 anos e conheço um pouco de java também e nada relacionado a c# e . net, e linguaguens

e de front domino bastante, html, css, jquery ...
Responder

09/04/2015

Thiago Santana

João, há vários pontos a serem analisados!
Servidores, Licenças, Banco de dados e etc...
Sobre a linguagem acho que você deve optar por fazer na linguagem que você sente mais segurança!
Responder

09/04/2015

Janaina Mendes

Então na minha opinião, escolha a linguagem em que se sente mais seguro, a qual domina, mas considere as palavras do Thiago, pois são outros pontos importantes.
Responder

09/04/2015

Thiago Santana

Exatamente Janaina!
Com relação a segurança, existem várias formas a serem feitas, desde a nível de banco como direto na aplicação.
Responder

09/04/2015

Janaina Mendes

Aproveitar e fazer uma pergunta, existe o profissional de segurança da informação, esse profissional é o responsavel por todos os niveis? desenvolvimento, rede, bando de dados...etc?
Responder

09/04/2015

Ronaldo Lanhellas

Boa Tarde pessoal, estou com um projeto web em mente em que o cliente consiga fazer todos o gerenciamento da empresa inclusive emissão de nota, simplificando um erp online, gostaria da opinião de vocês de qual a linguagem mais segura para fazer esse tipo de aplicação.

Não sei se começo a modelar um projeto desse tipo em javascript, php, ou asp, trabalho bastante com php junto com javascript, com frameworks php e conheço muito pouco de asp, mas quero priorizar a segurança dos dados e do usuário, queria a opinião de vcs.

Valeu!


Sou a favor de usar Java para esse tipo de sistema, pela robustez oferecida e também pela segurança, apesar se não ser o mais fácil.
Responder

09/04/2015

Janaina Mendes

Java realmente é caminho mais longo(aprendizado) porem é algo que realmente faz a diferença em muitos aspectos.
Responder

09/04/2015

Janaina Mendes

Java realmente é caminho mais longo(aprendizado) porem é algo que realmente faz a diferença em muitos aspectos.
Responder

10/04/2015

João Vitor

Muito obrigado pelas dicas pessoal, estou pensando em fazer em php pois domino muito mais que java, com frameworks como o zend ou o codeigniter, eu consigo fazer um sistema com um nivel de segurança similar ao feito com java?
Pois conheço os tipos de falhas mais comuns como injection e ftps que no caso é necessário um servidor com uma segurança mais avançada.
Responder

10/04/2015

Eder Pereira

João, trabalhei em uma empresa onde usávamos o ADempiere, que é um ERP feito em java, open source, roda jboss e banco de dados postgresql ou oracle. Agora, eles lançaram o iDempiere, que é totalmente web, muito interessante, completo e tal, e tem a possibilidade de usar via desktop. Enfim, talvez você não precisa 'reinventar a roda', se tem algo pronto que é só parametrizar de acordo com suas necessidades, obviamente, se você é programador, vc pode mexer no fonte dele sem problemas. Sou do Rio Grande do Sul, mas tenho 2 amigos em SP que têm uma empresa que presta consultoria e implantação do mesmo. O erp é muito completo, vale a pena investir um ou 2 dias pra conversar com eles. Se quiser, te mando o contato dele.

at;

Eder
Responder

10/04/2015

Janaina Mendes

Isso depende mais de você mesmo, faça com que tem mais conhecimento, ou se não tiver pressa e está disposto a aprender mais, faça com Java.
Responder

11/04/2015

Emilio Neto

João Vitor, no mercado web, sempre falam do Java em primeiro lugar e depois C#, Asp.Net...
Responder

16/04/2015

João Vitor

Valeu Pessoal, Obrigado pelas dicas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar