Array
(
)

Qual a vantagem de seu criar uma aplicacao .NET ?

Wpsouto
   - 11 mar 2005

Existe alguma vantagem em se criar uma aplicacao .NET


Bon Jovi
   - 11 mar 2005

Qual tipo de aplicação (Web, Windows, Pocket)? E o q extamente necessita desenvolver?


Wpsouto
   - 12 mar 2005

Digamos que queira desenvolver uma aplicacao Windows. Qual a vantagem de se utilizar .NET ? Quais os motivos que me levariam para utilizar esta tecnoloiga ?


Bon Jovi
   - 12 mar 2005

Depende das necessidades pra saber os motivos, se for algo convencional client/server, não vai encontrar vantagens significativas pro usuário. Mais prefiro .Net por ser uma plataforma totalmente orientada a objetos, por gostar da linguagem C# e por ser uma tecnologia q está crescendo muito no mercado e q estará com mais força nos Windows futuros.


Wpsouto
   - 14 mar 2005

Quanto a uma aplicação Windows pelo que andei lendo não me traria benefícios nenhum pelo contrario traria desvantagem pois teria que estalar o FrameWor .Net em todas as maquinas que utilizarem o sistema. Esta tecnologia neste caso só me traria benefícios se tivesse uma equipe trabalhando em linguagens diferentes (C#, Delphi ...). Onde os módulos poderiam ser integrados.
Quanto a uma aplicação Web quais seriam os benefícios ?


Pehdepano
   - 15 mar 2005

Na minha opnião, a vantagem imediata do Dot.Net é para aplicações Asp.NET(web) devido a facilidades como CodeBehind, RAD, Orientação a Objetos, Estrutura do Framework à sua disposição(XML, ADO.NET, WebServices, etc).

Quanto a ´Windows Forms´(Desktop) ainda prefiro aguardar que rumo tomará o projeto MONO quanto a este aspecto.

Saiba mais sobre o MONO( .NET para Linux ) em
http://www.simios.org

[]´s


Cristiam
   - 16 mar 2005


Citação:
Na minha opnião, a vantagem imediata do Dot.Net é para aplicações Asp.NET(web) devido a facilidades como CodeBehind, RAD, Orientação a Objetos, Estrutura do Framework à sua disposição(XML, ADO.NET, WebServices, etc).


Concordo completamente, estou trabalhando com Asp.NET e estou tendo resultados maravilhosos.... :D


Wpsouto
   - 18 mar 2005

Estava pensando os motivos que me levariam a utilizar .Net em lugar de Java para criar aplicaçoes Web. Gostei do comentario do site http://www.mhavila.com.br/topicos/java/mono.html .
Gostei do argumento de . NET ser uma framework unica e mais produtiva em ralacao a Java. Com este argumento prefiro optar por .Net mesmo nao sendo multi plataforma com Java.

Sera que fiz a escolha certa? Todos concordam ?


Bon Jovi
   - 18 mar 2005

Tudo sempre depende do caso... Amo Asp.Net, é o q acho de melhor do melhor em tecnologia RAD pra web. Mas tem casos em q o q achamos melhor pode vir a nao ser usado. Tenho clientes q hospedam seus sites em plano Linux, pela assinatura ser obviamente mais barata que em planos Windows Server. Já hospedavam antes mesmo do site se tornar dinâmico. Além disso, a maioria desses provedores não tem previsão de dar suporte ao Mono ainda. Daí tenho q desenvolver o site em PHP, q não gosto, pois não exige que todos os programadores usem OOP, e tb por usar linguagem de script, por não ser compilado e além disso mistura a programação com os códigos HTML, o q acho uma zona por definição.

Enfim, o negócio é aprender cada vezes mais novas tecnologias conforme forem aparecendo oportunidades. Ainda não tive casos em que analisei que o cascudo Java seria a melhor opção.


Bon Jovi
   - 19 mar 2005

Por falar, alguem conhece alguma empresa de hospedagem confiável no Brasil que suporte Mono?