Qual framework para java mais simples e fácil de aprender ?

04/01/2018

0

Boa noite estou voltando a programar em java depois de um ano com php e codeIgniter.

(Gostaria de um framework simples, pois um cadastro de currículos não tem muito segredo, mas gostaria que o framework por exemplo fizesse como no codeIgniter que quando a gente clica no botão submit e se tiver alguma informação errada ele deixa os campos já corretamente preenchidos do jeito que estava, não precisando do usuário digitar todos os campos novamente.)

Tenho um sistema com java swing para desktop pronto.

Não gostei do JSF, PRIMEFACES, ICEFACES, RICHFACES. Estes frameworks aí achei muito complexo.

Agora vou fazer uma versão web com JSP, HTML 5, CSS 3, BOOTSTRAP, JPA-2, HIBERNATE, SERVLETS, JFREECHART, ITEXT.

Qual framework para java mais simples e fácil de aprender para fazer um sistema web (com as tecnologias: JSP, HTML 5, CSS 3, BOOTSTRAP, JPA-2, HIBERNATE, SERVLETS, JFREECHART, ITEXT).?
Vicente Maciel

Vicente Maciel

Responder

Post mais votado

05/01/2018

Opa Vpmaciel, tudo certo?

Eu uso o spring boot para desenvolvimento web e de aplicativos e recomendo muito.

Ele é muito util e rápido para desenvolvimento (Framework).

Facilita muito em mapear servidor web, banco de dados , dependências etc...

Mas como qualquer outro framework, você precisa estudar e fazer um curso para poder começar nele, ok?

Grande Abraço.

Juliano

Juliano
Responder

Mais Posts

13/01/2018

Andre Ferreira

Como mencionado acima o spring é ótimo, há diversos cursos e artigos sobre ele aqui na devmedia, da uma conferida neles =)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar