Qual o melhor Framework?

03/10/2014

0

PHP

O que vocês podem me indicar para começar a estudar e não terminar mais, kkk, Um framework que possa ser estudado com MVC na pratica? CodeIgniter é uma boa opção? E o que me dizem do CakePHP?
Fabio Santos

Fabio Santos

Responder

Posts

03/10/2014

Ronaldo Lanhellas

O que vocês podem me indicar para começar a estudar e não terminar mais, kkk, Um framework que possa ser estudado com MVC na pratica? CodeIgniter é uma boa opção? E o que me dizem do CakePHP?


Para PHP eu recomendaria 2 : ZendFramework ou CodeIgniter, ambos trabalham com MVC. O zend é mais volta à projetos maiores (médio ou grande) enquanto que o CodeIgniter é recomendado para projetos de pequeno porte (pequeno e médio).
Responder

03/10/2014

Fabio Santos

O que limita esses frameworks a trabalharem em projetos pequenos, medios ou grandes?
Responder

03/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Na verdade só a quantidade de recursos e complexidade do mesmo. Eu pessoalmente não usaria o ZendFramework (muito bom porém complexo) para um pequeno projeto, visto que seria como matar uma formiga com um canhão. Entende ?
Responder

03/10/2014

Fabio Santos

ah sim, entendi, para aprender mesmo é bom esse mais simples para ir conhecendo como funciona.
Responder

04/10/2014

Ronaldo Lanhellas

ah sim, entendi, para aprender mesmo é bom esse mais simples para ir conhecendo como funciona.


Também concordo, como você está começando, pode iniciar com o CodeIgniter que é mais simples mas segue o mesmo principio do ZendFramework, usando padrão MVC.
Responder

04/10/2014

Fabio Santos

Vou correr atras de conteudo, me interessou bastante!!!!
Responder

04/10/2014

Fabio Santos

Um probleminha que não sei se é realmente um problema, quando o projeto já criado, basta copiar os arquivos .php para as pastas que vem com o CodeIgniter?
Responder

04/10/2014

Marcio Araujo

Ronaldo, o que acha do CakePHP?
Responder

04/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Um probleminha que não sei se é realmente um problema, quando o projeto já criado, basta copiar os arquivos .php para as pastas que vem com o CodeIgniter?


Depende meu caro, o CodeIgniter exige uma nova forma de trabalhar, provavelmente você terá que mudar muito o seu projeto atual para adaptar ao CodeIgnitier, se ele não trabalhar com MVC.
Responder

04/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo, o que acha do CakePHP?


Nunca trabalhei com CakePHP então não posso opinar. Desculpe.
Responder

04/10/2014

Marcio Araujo

tudo bem, vou pesquisar.
Responder

06/10/2014

Daniel Lima

Se você conhecer o Laravel, garanto que vai se apaixonar, posso te garantir que é o mais atraente desses que foi citado.
Responder

06/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Se você conhecer o Laravel, garanto que vai se apaixonar, posso te garantir que é o mais atraente desses que foi citado.


Já ouvi falar no Laravel mas nunca me aventurei, vou pesquisar sobre também. Obrigado pela dica.
Responder

07/10/2014

Fabio Santos

Se você conhecer o Laravel, garanto que vai se apaixonar, posso te garantir que é o mais atraente desses que foi citado.


Olá Daniel, poderia passar mais informações ele? mercado, facilidade de encontrar material de apoio...?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar