Replicando Backup SQL Express

29/08/2014

0

Bom dia gente,
Eu utilizo o sql express, portanto faço backup através de um arquivo .bat e agendo-o no Sistema Operacional.
Gostaria de saber se tem como eu replicar o Backup do servidor de produção para o de contingência nesse modo tbm ?
O meu servidor de produção é físico e o contingência será um virtual, por enquanto.
Simone

Simone

Responder

Post mais votado

29/08/2014

Blz Sinone,

Conseguiu o que queria?

Precisando eh so falar!!!

Alex Lekao

Alex Lekao
Responder

Mais Posts

29/08/2014

Alex Lekao

Oi Simone, bom dia!!!

Eu nao entendi muito bem, vc quer fazer uma copia do backup para esse servidor?

Abraco.
Responder

29/08/2014

Simone

Oi Alexandre,
Eu quero enviar cópia dos backups que tenho no servidor de produção para o servidor de contingência e restaurar. .. para que ambos servidores fiquem iguais.
Responder

29/08/2014

Alex Lekao

Entendi,

Talvez o mais pratico seja vc ter um bat tambem no outro servidor para depois de um horario especifico ele restaurar o backup.

No bat que faz da producao, vc acrescenta a copia para o outro servidor, e no outro vc faz o agendamento para restaurar num horario que ele ja tenha terminado de enviar.
Responder

29/08/2014

Simone

Eu cheguei a fazer isso, mas deu Acesso Negado.
Meu código ficou assim ..


sqlcmd.exe -S sqlprodução -Q "BACKUP DATABASE TESTE TO DISK= 'SQL-CONTIGENCIA\c$\BKP_TESTE\TESTE.bak' WITH FORMAT"
"c:\program files\7-zip\7z.exe" a SQL-CONTIGENCIA\c$\BKP_TESTE\\bkp.7z SQL-CONTIGENCIA\c$\BKP_TESTE\TESTE.bak
Responder

29/08/2014

Carlos Oliveira

Estou acompanhando para nivel de conhecimento mesmo, pois não sabia da utilização de .bat com sql server.
Responder

29/08/2014

Alex Lekao

Oi Simone,

neste ponto esta com duas barras, nao eh isso?

TE\\bkp.7z SQ
Responder

29/08/2014

Fabiano Carvalho

Acesso negado?
Pode ser que o usuário que acessou o arquivo não tenha permissão no caminho.
Para descobrir o usuário que tentou acessar, caso não saiba, basta ver em log de eventos do windows no servidor, feito isso, conceda as permissões necessárias.
Responder

29/08/2014

Mariana Carvalho

Alex, tem como me explicar como funciona, utiliza-se o sql server express para fazer uma replicação?
Responder

29/08/2014

Simone

Oi Fabiano, me expressei errado,
Esse erro de Acesso Negado foi em outra tentativa que fiz.

Alex, arrumei, mais ainda não deu ...

Se abro a pasta de rede do servidor fisico e digito:

\\SQL-CONTIGENCIA\c$\BKP_TESTE\TESTE.bak
consigo acessar, mas quando rodo o arquivo, não acontece nada.
Responder

29/08/2014

Alex Lekao

Oi Mariana,

Nao, ela esta querendo fazer o backup de um servidor em producao e restarurar esse backup em um servidor contingencia.

O que entendi eh que sera feito apenas isso mesmo, backup em um servidor e restore em outro.
Responder

29/08/2014

Simone

Não Alex, restaurar eu consegui.
Eu queria aber se dava pra replicar mesmo.

Pelo visto não é possivel né
Responder

29/08/2014

Mariana Carvalho

Pesquisei mais sobre o assunto e não achei nenhuma solução quanto a replicação com o SQL Server, acho que não existe mesmo.
Responder

29/08/2014

Alex Lekao

Oi Simone,

Replicacao nao acontece mesmo com SQL Express.

Agora a replicacao a grosso modo sera o seu restore mesmo.

Se a base eh apenas para contingencia, ela so entrara em funcionando qdo a outra parar, vc pode fazer esse processo de tempos em tempos.
Responder

29/08/2014

Fabiano Carvalho

Dica, se você acessa manualmente e não consegue acessar via script é porque o usuário do serviço não tem a permissão de acessar.
Responder

29/08/2014

Simone

Valeu gente.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar