ReportBuilder. Receber infor de outro form.

11/08/2004

0

Olá.

Estou trablhando com ReportBuilder e gostaria de saber como posso fazer para q o Report receba informações de um form como: impressora, número de cópias e etc.
E/Ou Imprima direto sem visualizar o relatório.

Obrigado desde já!


Jowjow

Jowjow

Responder

Posts

11/08/2004

Djjunior

report.DeviceType := ´Screen´; => faz o previu
Rpb.DeviceType := ´Printer´; => manda direto para a impressora

dê uma olhada na propriedade PrinterSetup.??? aqui vc vai achar o resto


Responder

11/08/2004

Djjunior

report.DeviceType := ´Screen´; => faz o previu report.DeviceType := ´Printer´; => manda direto para a impressora dê uma olhada na propriedade PrinterSetup.??? aqui vc vai achar o resto

só corrigindo 8)

lembrando que report = o componente tppReport do seu form


Responder

11/08/2004

Jowjow

Valeu! Funcionou legal.

Mas só que ele ainda sim pede as mesmas configurações que já uso na tela(form) que uso para escolher a impressora, nº de cópias e etc, e eu queria tirar esta tela e queria que ele pegasse as configurações do meu form e imprimisse direto. É possível?


Responder

11/08/2004

Jowjow

Alguém q conhece o ReportBuilder pode me ajudar com a minha última pergunta?


Responder

15/08/2004

Uildenei

procure desabilitar a propriedade ShowPrintDialog e ele imprime sem te mostrar a caixa de dialogo de parametros de impressao.

Uildenei


Responder

05/09/2005

Vendre

oq vc pode fazer é um form no delphi.. com os parametros que vc quer

depois fazer uma unit com base nos demos RAP e la dentro dessa unit vc faz a chamado do form
no evento oncreate do teu report vc chama sua funcao criada na unit pra fazer a chamada do form


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar