ReportView

13/10/2009

0

Olá   Estou criando um projeto para DESKTOP utilizando o Vstudio 2008   Criei um Winform que tem um ReportViwer e este chama os relatório ja Definidos,   Até aqui tudo bem, funciona direitinho,   Para teste eu utilizo em algumas máquinas (Diferente da máquina de desenvolvimento) e justamente quando clico no botão que chama este Form do Relatório  recebo esta mensagem de Erro.     System.IO.FileNotFoundException: Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Microsoft.ReportViewer.WinForms, Version=9.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
Nome do arquivo: 'Microsoft.ReportViewer.WinForms, Version=9.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a'     Tentando entender um pouco,   pensei ser a instalação do ReportViewer para distribuição,   Instalei este e NADA.   Lembrando,   eu estou utilizando o arquivo Executavel da pasta BIN.     Grato pela Ajuda    
Fernando Reis

Fernando Reis

Responder

Posts

13/10/2009

Fabio Mans

Se você distribuir sua aplicação em um computador que não tem o VS 2005 instalado, você não pode assumir necessariamente que o controle ReportViewer esta disponível; mesmo depois de ter instalado a .NET Framework 2.0.  Você pode contornar este problema efetuando o download do Report Viewer Redistributable - http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=8a166cac-758d-45c8-b637-dd7726e61367 - Outra alternativa é construir um programa de Setup a partir do Visual Studio (Professional) para distribuir sua aplicação. Assim que for detectado que sua aplicação usa o ReportViewer o mesmo será incluído na distribuição da sua aplicação. Espero ter ajudado.
Responder

13/10/2009

Fabio Mans

2008   http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=CC96C246-61E5-4D9E-BB5F-416D75A1B9EF&displaylang=en
Responder

13/10/2009

Fernando Reis

Resolvido,   Anteriormente havia baixado um outro Arquivo,   que com certeza foi o errado,   baixei instalei e funcionou na hora,   muito obrigado,  
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar