Restrição de acesso com Interbase

14/02/2006

0

Olá Pessoal !

Como eu faço de maneira bem simples (pois sou novato) para restringir o acesso ao banco de dados de um programa que desenvolvi ?

Na máquina do cliente, eu quero instalar o programa e tenho que instalar o interbase também, certo ?

Só que eu queria que o cliente tivesse algumas limitações no banco de dados, como por exemplo só adicionar 100 registros na tabela produtos.

Já que o interbase será instalado no cliente e se ele souber e com certeza se ele quiser saberá que a senha e o login do interbase é MASTERKEY E SYSDBA, sendo assim ele poderá modificar, incluir algum registro na tabela produtos através do Interbase.

Não sei se me expressei ao certo, me perdoem as falhas, mas preciso da ajuda de alguém.

Muito Obrigado desde já !


Maiabrasil

Maiabrasil

Responder

Posts

14/02/2006

Edilcimar

coloque no executável para impedir o cadastramento se a quantidade de registros for maior que 100, troque a senha de masterkey para outra, não permita a amostragem de registro cujo ´código´ seja maior que 100


Responder

14/02/2006

Maiabrasil

Um colega me orientou a colocar o seguinte código no meu executavel, no botão incluir dos registros da tabela do estoque.

procedure TMeuFormCliente.BotaoIncluirClienteClick(Sender:TObject);
begin

if Tabela.RecordCount >= 100 then
ShowMessage(´Esse software é apenas uma demonstração e possui número limitado de registros. Para cadastrar tranquilamente compre o meus sistema.´)
else begin
Tabela.Append;

É isso ? Será que se eu introduzir esse cod vai funcionar ?

Obrigado desde já amigo.


Responder

15/02/2006

Edilcimar

isto também serve


Responder

15/02/2006

Paullsoftware