Restrição de acesso com Interbase

14/02/2006

0

Olá Pessoal !

Como eu faço de maneira bem simples (pois sou novato) para restringir o acesso ao banco de dados de um programa que desenvolvi ?

Na máquina do cliente, eu quero instalar o programa e tenho que instalar o interbase também, certo ?

Só que eu queria que o cliente tivesse algumas limitações no banco de dados, como por exemplo só adicionar 100 registros na tabela produtos.

Já que o interbase será instalado no cliente e se ele souber e com certeza se ele quiser saberá que a senha e o login do interbase é MASTERKEY E SYSDBA, sendo assim ele poderá modificar, incluir algum registro na tabela produtos através do Interbase.

Não sei se me expressei ao certo, me perdoem as falhas, mas preciso da ajuda de alguém.

Muito Obrigado desde já !


Maiabrasil

Maiabrasil

Responder

Posts

14/02/2006

Edilcimar

coloque no executável para impedir o cadastramento se a quantidade de registros for maior que 100, troque a senha de masterkey para outra, não permita a amostragem de registro cujo ´código´ seja maior que 100


Responder

14/02/2006

Maiabrasil

Um colega me orientou a colocar o seguinte código no meu executavel, no botão incluir dos registros da tabela do estoque.

procedure TMeuFormCliente.BotaoIncluirClienteClick(Sender:TObject);
begin

if Tabela.RecordCount >= 100 then
ShowMessage(´Esse software é apenas uma demonstração e possui número limitado de registros. Para cadastrar tranquilamente compre o meus sistema.´)
else begin
Tabela.Append;

É isso ? Será que se eu introduzir esse cod vai funcionar ?

Obrigado desde já amigo.


Responder

15/02/2006

Edilcimar

isto também serve


Responder

15/02/2006

Paullsoftware

Um colega me orientou a colocar o seguinte código no meu executavel, no botão incluir dos registros da tabela do estoque. procedure TMeuFormCliente.BotaoIncluirClienteClick(Sender:TObject); begin if Tabela.RecordCount >= 100 then ShowMessage(´Esse software é apenas uma demonstração e possui número limitado de registros. Para cadastrar tranquilamente compre o meus sistema.´) else begin Tabela.Append; É isso ? Será que se eu introduzir esse cod vai funcionar ? Obrigado desde já amigo.


o melhor seria fazer com que quando o sistema atingi-se um quantidade x de registro no seu banco ele simplesmente pedisse uma senha(chave) para entrar no sistema novamente...

vc pode limitar o total de cadastro na tabela mais dependendo de onde será implementado esse sistema e se ele der a louca e ficar apagando os últimos registros?
o ideal é seria travar o acesso ao sistema quando ele atingir determinada quantidade de registros, ou melhor travar o acesso a janela onde o limite excedeu! :wink:


Responder

15/02/2006

Maiabrasil

Paulo, como eu poderia implementar essa restrição na tabela ? seria via meu arquivo DPR ou pelo IB Console, ou ainda pelo IB Expert ?

Sou novo na área se puder me dar um exemplo, te agradeço de montão.

Té mais !


Responder

16/02/2006

Paullsoftware

Paulo, como eu poderia implementar essa restrição na tabela ? seria via meu arquivo DPR ou pelo IB Console, ou ainda pelo IB Expert ? Sou novo na área se puder me dar um exemplo, te agradeço de montão. Té mais !


você poderia tratar via código mesmo no próprio delphi, por exemplo:
 if MinhaTabela.RecordCount >= VarChecaTotalPermitido then
   begin
    MessageDlg(´Limite de Registros permitidos expirado para essa versão do programa!´,mtWarning,[mbOK],0);
    exit;
    MinhaTabela.Cancel;
   end
    else
     begin
     //Comandos normais para inserção dos dados
     end;


ainda poderia tratar tb na hora de abrir o formulário..
 if MinhaTabela.RecordCount >= VarChecaTotalPermitido then
   begin
    MessageDlg(´A exibição dessa janela foi cancelada, devido ao numero de registros permitidos terem esgotado, favor entre em contado com desenvolvedor do sistema para maiores informações!´,mtWarning,[mbOK],0);
    exit;
   end
    else
     begin
     //Comandos normais para inserção dos dados
     end;

isso é só um exemplo do que vc pode fazer... espero ter ajudado!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar