Array
(
)

Restringir o acesso ao banco de dados

Felipe_cduarte
   - 03 mai 2005

Fala pessoal blz ???

Trabalho para uma empresa ( serviço terceirizado ) em que os administradores da rede são de uma outra empresa ( terceirizado tb ).. só que os mesmo estão ´fuçando´ no banco de dados por possuirem a senha de administrador do computador que o SQL está instalado... A situação é complicada, não sei se alguns de vocês já passaram por isso mas existe alguma forma de restringir essa acesso dos administradores ?

Quem puder dar alguma luz já agradeço

[]´s

Marcus.magalhaes
   - 04 mai 2005

Boa noite.

Apague o login ´BUILTIN\Administrators´, assim ele não permitirá que nenhum administrador do SO se logue no SS.

Só tome cuidado, pq se vc estiver subindo o SQL com a conta ´local system´, vc terá problemas, o ideal será vc configurar uma conta para subir o SS e o SQL Agent.

Espero ter ajudado.

Att,

Felipe_cduarte
   - 05 mai 2005

Fala Marcus bom dia,

essa conta que você diz seria a conta para iniciar o serviço certo? mas ela é que tipo de conta ?? Se ele for um conta do SO , o administrador também pode alterá-la e acessar o banco certo ?

Brigado pela ajuda,

[]´s

Marcus.magalhaes
   - 05 mai 2005

Boa noite Felipe.

Vamos por partes.

Para que os serviços MS SQL e SQL Agent possam rodar, eles precisam de uma conta no SO. Para fazer o q eu disse o serviço não pode estar configurado para subir com a conta ´local system´, ou seja, sem conta de usuário configurado.

Para evitar que o time de SO acesse o banco, configure o serviço para subir com uma conta q SÓ vc saiba a senha, se eles trocarem a senha vc saberá e poderá escalar o problema.

PS.: Não esqueça de cadastrar esta conta dentro do SQL Server, pois para que o SQL Agent possa rodar qq serviço em ela, ela precisa ser um login no SS.

Espero ter ajudado.

Att,