Reutilização de código

01/03/2016

0

PHP

O conceito de reutilização de código pertence ao paradigma de O.O correto? No PHP vale a pena?
Karine Sobral

Karine Sobral

Responder

Post mais votado

22/03/2016

A Orientação à Objetos proporciona uma maior reutilização de código(não que seja um conceito exclusivo de OO, pois você pode ter reutilização em códigos funcionais), na hora de dar manutenção no código também será mais fácil. Na minha opininião OO sempre é melhor que codificação funcional, independente do tamanho de seu sistema, logo, sim vale a pena.

Leonardo Barcelos

Leonardo Barcelos
Responder

Mais Posts

22/03/2016

Karine Sobral

Grata Leonardo pela sua resposta, ainda não partir para estudar O.O mas já ansiosa, sei que muda bastante sobre a forma que estou estudando PHP, mas cada passo de cada vez.
Responder

22/03/2016

Marcio Araujo

Uma leitura sobre o assunto, boa leitura!

[url]http://imasters.com.br/linguagens/php/como-fazer-uma-melhor-reutilizacao-de-codigo-php-usando-traits-parte-01/?trace=1519021197&source=single[/url]
Responder

22/03/2016

Leonardo Barcelos

Se você está iniciando com OO sugiro que dê uma lida em UML, é muito útil.
Responder

22/03/2016

Karine Sobral

UML me ajudará a entender melhor?
Responder

22/03/2016

Karine Sobral

UML me ajudará a entender melhor?
Responder

23/03/2016

Leonardo Barcelos

Também...
"O fato da UML ser um padrão de grande aceitação no mercado também se deve, em grande parte, à forte integração desta com conceitos da Orientação a Objetos (OO). Como muitos sistemas são concebidos a partir da aplicação de práticas e técnicas de OO, a elaboração de documentos modelando os componentes esperados é feita atualmente a partir de diagramas UML."

Leia mais em: [url:descricao=Modelagem de sistemas através de UML: uma visão geral]https://www.devmedia.com.br/modelagem-de-sistemas-atraves-de-uml-uma-visao-geral/27913#ixzz43jGLDVLD[/url]
Responder

26/03/2016

Karine Sobral

Me desculpe, mas eu pelo menos nunca li ou vi a relação de UML com PHP O.O, deve ser pessimamente difundido.
Responder

01/04/2016

Marciano Santana

Conceitos O.O em PHP, tem vasto material, alem de um livro.
Responder

03/04/2016

Marcio Araujo

Me desculpe, mas eu pelo menos nunca li ou vi a relação de UML com PHP O.O, deve ser pessimamente difundido.


Realmente é assim mesmo, só indo atrás Karine.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar