Script para abrir página HTML em janela modal

17/11/2015

0

Olá pessoal.

Preciso implementar um script (penso em jquery) que me permita abrir arquivos html em um modal.
Vi uma pergunta aqui no fórum com o seguinte assunto:
"[url:descricao=Abrir página HTML em janela modal]https://www.devmedia.com.br/forum/abrir-pagina-html-em-janela-modal/432312[/url]".
A pessoa autora daquela pergunta, Rachel Andrade, parecia estar exatamente com a mesma dúvida que eu.

Como no desenrolar da pegunta da Rachel não existe nem um link de exemplo para o caso exato, não sei exatamente como usar o que foi dito lá.
Eu estou começando a usar java script, portanto, não sou bom nisso.

Estou precisando implementar agora uma página com artigos escritos por mim. A ideia é ter uma página html simples com links (como um índice) para outras páginas onde, de fato, estarão os artigos. Cada artigo em sua respectiva página; então, para cada link referenciado a um artigo, haverá uma página html.
Gostaria que quando o(a) internauta clicasse sobre um dos links, a página que se refere a ele fosse aberta em um modal que vai se sobrepor a página de artigos.

Penso que o script responsável por fazer isso funcionar deveria “monitorar” os links que se refiram a artigos, e, quando um for clicado, a página ligada ao artigo seja aberta no modal.
Fazendo uma analogia, o funcionamento seria exatamente igual a abrir links em um iframe. Ou seja, toda vez que um link for clicado o modal deve aparecer e a página deve ser aberta no modal.

Considerando que a Rachel Andrade parece ter passado por uma situação muito similar a esta, penso que o código que ela implementou seria muito esclarecedor, mas aqui no fórum não tem uma opção de entrar em contato direto com outros membros, então, não posso enviar esta dúvida diretamente para ela.
Se alguém puder me dar uma luz de como implementar isso, ficarei grato.
Ashura

Ashura

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar