Select com ´N´ Databases

10/08/2004

0

Olá pessoal,

Primeiro gostaria de agradecer a todos e ao fórum que tme me ajudando muito com meus estudos últimamente..

Meu problema é o seguinte, eu gostaria de saber como faço um select com vários database..

ex.:
SELECT C.Nome,
C.End,
E.CEP
FROM db1.Cliente C
JOIN db2.End E ON (E.Cod_Cep = C.Cod_Cep)

Gostaria de saber uma forma para realizar um ´select´ parecido com esse, envolvido mais de 1 database

Um abraço a todos
Alexandre


Alesp84

Alesp84

Responder

Posts

10/08/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia Ale.

Basta o usuário q for executar o select ter permissão nas tabelas, ai vc faz o select da seguinte forma:

Select tab1.col1, tab1.col2, tab2.col1, tab3.col1
From db1.owner.tab1 tab1 Inner Join db2.owner.tab2 On condicao
Inner Join db3.owner.tab3 On condicao

onde owner é o dono do objeto, normalmente o [b:61e9232e44]dbo[/b:61e9232e44]

Att,


Responder

11/08/2004

Aroldo Zanela

Colega,

O que você está necessitando é conhecido como nomes totalmente qualificados. O nome completo de um objeto do SQL Server inclui quatro identificadores: o nome do servidor, o nome do banco de dados, o nome do proprietário e o nome do objeto no seguinte formato:

servidor.banco_de_dados.proprietário.objeto


Cada objeto criado no SQL Server deve ter um nome totalmente qualificado exclusivo.
Por exemplo, você pode ter duas tabelas chamadas Orders (Pedidos) no mesmo banco de dados desde que elas pertençam a proprietários diferentes. Além disso, os nomes de colunas devem ser exclusivos dentro de uma tabela ou view.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar