Array
(
)

Servidor SOAP detona a memória win2000 server

Mmoreira
   - 02 jan 2006

Salve pessoal
Tenho um webservice usando SOAP ... Criei um diretorio virtual no windows 2000 Server e hospedei a dll, blz o sistema funciona perfeitamente mas a cada requisiçao ao serviço ele vai consumindo mais memoria detonando assim o desempenho do servidor.
Alguem sabe se eu deveria ter feito algo para na minha aplicação servidora para liberar o uso desta memória ...

Agradeço desde já pela atenção.

Feliz 2006 sem bugs!!!!


Mmoreira
   - 02 jan 2006

Pessoal,

Fazendo um teste percebi que o mesmo ocorre com o windows XP ...
1 - Instalei o IIS
2 - Criei um diretorio virtual para hospedar meu webservice ( dll )
3 - Abri meu aplicativo
4 - Fui no gerenciado de tarefas do windowsXP
5 - Vou na guia processos e vejo que o processo INETINFO aumenta a quantidade de memoria usada toda vez que faço uma requisição ao meu webservice.

Preciso dar um clear nesta memoria em uso do processo INETINFO ....
Se alguem puder me ajudar


Mmoreira
   - 02 jan 2006

Ninguem sabe essa?


Thomaz_prg
   - 02 jan 2006

Colega, tive este mesmo problema, só que usando o Apache, e não usando Soap, mas sim Intraweb.... Resolvi o problema, fazendo com que o apache inciasse vários processos filhos, que, ao final de um tempo (timeout) se destruiriam automaticamente. Creio eu, que se o IIS tem o mesmo recurso, se utilizá-lo, pode ser que resolva. Vou dar uma olhada no IIS, e se achar algo, torno a postar.


Mmoreira
   - 03 jan 2006

thomaz_prg
Ok!
Se vc encontrar algo me passa, vou procurar alguma coisa sobre o que vc fez para resolver o problema.

No aguardo
valewsss


Thomaz_prg
   - 04 jan 2006

Colega, dei uma olhada, e encontrei alguns artigos que diziam que o desempenho do IIS acontecia isso, e descobri que, muitas vezes era por se criar uma conexão com o banco e não ´derrubá-la´, ou então criar componentes em memória e não excluí-los depois.
Verifique também como está instalado o protocolo TCP/IP (verifique se existe mais de 1 instalado e se existir remova-os deixando apenas o padrão).
Outro ítem que esqueci de citar, é que tive que tirar o Apache na inicialização automática do serviço, e iniciá-lo manualmente, usando NET START APACHE. É devido a um problema com a inicialização dos serviços no Windows.
Não sei se isso ajudará mas creio ser alguma coisa.


Mmoreira
   - 04 jan 2006

blz thomaz,
Vou verificar estes pontos citados por vc.
No meu webservice eu realmente nao finalizo a conexão com o banco, mas este seria um ponto complicado pois tenho uma rotina que de 3 em 3 segundos faz uma consulta no banco ... e esta consulta é feita por todas as estações que estao com o aplicativo cliente aberto, por isso rapidamente a memoria do servidor vai pro saco.

vou continuar procurando, o que eu encontrar posto aqui


valews


Rspinheiro
   - 24 jul 2007

mMOREIRA,
tenho o mesmo problema e com certeza está relacionada com a conexão com o FireBird, pois ela continua aberta mesmo depois de vc sair da aplicação...

ainda naum consegui nada para fecha-la...

vc conseguiu algo???

[]s,
Ricardo Pinheiro


Mmoreira
   - 24 jul 2007

rspinheiro,

Sinceramente na época eu nao consegui resolver o problema e na verdade ele so ia se agravando conforme a quantidade de usuarios logado no mesmo ia aumentando.
Justamente nesta época eu ja estava estudando para migrar o sistema de SOAP para BSS e foi o que eu fiz.
Claro que cada caso é um caso e a melhor solução no meu caso foi migrar mesmo e com isto so tive a ganhar em desempenho e confiabilidade.

Boa sorte ai no problema!

Abs!