sistemas distribuidos

08/09/2004

0

Bom pessoal o que eu quero fazer eh um software parecido com o kasaa, eu gostaria que se alguem tiver ideias de como funciona esses software m deem algumas dicas pra ver como que eu posso desenvolver isso


obrigado.


Zumbi

Zumbi

Responder

Posts

08/09/2004

Alexandremarcondes

Bom pessoal o que eu quero fazer eh um software parecido com o kasaa, eu gostaria que se alguem tiver ideias de como funciona esses software m deem algumas dicas pra ver como que eu posso desenvolver isso .


Bem depende do que você quer conseguir com a rede ... se você procurar Peer to Peer ou Peer-to-peer ... você vai achar muita informação sobre este tipo de tecnologia ...

mas tudo depende do que você quer conseguir / disponibilizar na rede em termos de recursos e tudo mais ...


Responder

09/09/2004

Beppe

Vc precisa de uma rede pela qual trafegará os dados. O Kazaa é apenas um cliente, usa a rede FastTrack. O eMule usa a do eDonkey, e tem o BitTorrent, são só algumas. Geralmente não se tem acesso a estas redes, mas tem o jeito não-politicamente correto de se fazer.


Responder

09/09/2004

Zumbi

Vc precisa de uma rede pela qual trafegará os dados. O Kazaa é apenas um cliente, usa a rede FastTrack. O eMule usa a do eDonkey, e tem o BitTorrent, são só algumas. Geralmente não se tem acesso a estas redes, mas tem o jeito não-politicamente correto de se fazer.


Qual seria o jeito nao correto de se fazer isso??????


Oque eu quero na realidade eh fazer um software que mesmo que ele esteja em uma subrede ele consiga se comunicar com o servidor meu!!!!..

tipo o msn, o kasaa, o imesh, etc....

eu gostaria de ideias de como eu posso fazer algo que possa se comunicar com meu aplicativo servidor atravez de uma subrede qualquer, qual tecnologia utilizar, sockets, corba, ou outras..


Responder

09/09/2004

Beppe

Se tu quiser usar teu servidor próprio não precisa descobrir nada. Nas máquinas clientes tu usa um TClientSocket pendura na porta e IP do servidor que escolher. No servidor tu faz outro com TServerSocket, que atederá aos pedidos do cliente naquela porta.

Eu escrevi aqui um exemplo há um tempo atrás. Posso te mandar por e-mail, se eu achá-lo. O que o programa faz é enviar dados do cliente para o servidor, dados podem ser texto ou arquivos, são identificados por uma sequência de bytes. Tu pode estender o programa para que o servidor reenvie para outros clientes.


Responder

09/09/2004

Zumbi

tens como enviar para ped2003@ibest.com.br

mas a questao eh quando eu estou em uma subrede e o client estah em outra subrede de outra empresa..

entende???


Responder

09/09/2004

Dopi

Já experimentou usar algum programa de mapeamento de redirecionamento de Portas:

com o Winroute por exemplo, é possível programar uma Porta no Servidor que seja redirecionada para um IP dentro da Rede....
Ex: 200.xxx.xxx.xxx:5802 -> 192.168.0.2:5800 - Permite que você acesse o VNC de uma máquina Interna da Rede de uma rede externa.


Responder

09/09/2004

Zumbi

Já experimentou usar algum programa de mapeamento de redirecionamento de Portas: com o Winroute por exemplo, é possível programar uma Porta no Servidor que seja redirecionada para um IP dentro da Rede.... Ex: 200.xxx.xxx.xxx:5802 -> 192.168.0.2:5800 - Permite que você acesse o VNC de uma máquina Interna da Rede de uma rede externa.


TERIA COMO ESPECIFICAR MELHOR A IDEIA DE COMO FAZER ISSO???


Responder

14/09/2004

Zumbi

Aguem tem alguma ideia de como posso usar sockets para um aplicativo acessar outro aplicativo em outra rede com o delphi????


ou se alguem tem algum material de P2P com delphi... eu agradeceria...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar