Site de noticias

17/08/2015

0

Qual CMS me indicam para criar um site de noticias, artigos? Posso produzir localmente e depois upar o projeto?
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

Responder

Posts

17/08/2015

Jothaz

Responder

18/08/2015

Wellington Pereira

Qual CMS me indicam para criar um site de noticias, artigos? Posso produzir localmente e depois upar o projeto?


Cara, com certeza te indico o WORDPRESS, é bem simples de trabalhar com ele, além de possuir diversos tutoriais, plugins e templates na web.

Aqui na Dev tem um curso:
https://www.devmedia.com.br/curso-de-wordpress-para-iniciantes/26204

E você pode sim produzir localmente e depois upar, basta instalar o XAMPP ou WAMP, são bem simples de utilizar.
Responder

18/08/2015

Franzé Peixoto

Basta subir a pasta do wordpress utilizado localmente? e Como fica a criação do banco?
Responder

18/08/2015

Jothaz

Basta conectar ao banco local que ao executar cria o bd.
Responder

18/08/2015

Franzé Peixoto

Ahhh!!! depois de concluido, faço o backup desse banco e transfiro! bingo! Fui lerdo agora, deu leg meu cerebro.
Responder

18/08/2015

Ricardo

Ahhh!!! depois de concluido, faço o backup desse banco e transfiro! bingo! Fui lerdo agora, deu leg meu cerebro.


Sim, você pode trabalhar localmente e depois migrar tanto os arquivos quanto a base de dados para o Host, mas não é só fazer isso e vai estar resolvido.

Depois que subir o site você tem que alterar todos os registros dentro da base de dados para que apontem para o endereço do host, e também tem que alterar o arquivo wp-config.php manualmente.

Se ainda não tiver Host e quiser contratar algum plano que tenho, faço a migração gratuita.
Responder

23/08/2015

Marcio Araujo

CMS existem aos "montes", mas o wordpress e o joomla são os mais indicados.
Responder

26/09/2015

Franzé Peixoto

Como faz isso Ricardo?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar