SpeedButton não habilita corretamente.

23/03/2017

0

Ola Pessoal tudo bem, como eu disse estou começando com o delphi, e preciso que me ajudem aqui, eu tenho uma form de cadastro basico, e neste cadastro irei usar muito, pois eu irei usar heranças em outras forms. Eu tenho uma tela de cadastro de Funcionarios e quando eu clico no botão inserir ele habilita para eu inserir o dados, porém ele não habilita o meu botão salvar e cancelar, mas ai eu clicando no botão Editar ele já habilita esses dois "Buttons", o que eu poderia proceder com este pequeno errinho que esta quase na minha cara e não consigo ver.
Yuri Menechelli

Yuri Menechelli

Responder

Posts

23/03/2017

Erich

Ola Pessoal tudo bem, como eu disse estou começando com o delphi, e preciso que me ajudem aqui, eu tenho uma form de cadastro basico, e neste cadastro irei usar muito, pois eu irei usar heranças em outras forms. Eu tenho uma tela de cadastro de Funcionarios e quando eu clico no botão inserir ele habilita para eu inserir o dados, porém ele não habilita o meu botão salvar e cancelar, mas ai eu clicando no botão Editar ele já habilita esses dois "Buttons", o que eu poderia proceder com este pequeno errinho que esta quase na minha cara e não consigo ver.


Olá faça assim:

BtSalvar.enabled := dataset.enable in [dssinsert,dssedit]
BtCancelar.enabled := dataset.enable in [dssinsert,dssedit]

boa sorte!!
Responder

23/03/2017

Nomad

Ola Pessoal tudo bem, como eu disse estou começando com o delphi, e preciso que me ajudem aqui, eu tenho uma form de cadastro basico, e neste cadastro irei usar muito, pois eu irei usar heranças em outras forms. Eu tenho uma tela de cadastro de Funcionarios e quando eu clico no botão inserir ele habilita para eu inserir o dados, porém ele não habilita o meu botão salvar e cancelar, mas ai eu clicando no botão Editar ele já habilita esses dois "Buttons", o que eu poderia proceder com este pequeno errinho que esta quase na minha cara e não consigo ver.