Array
(
)

SQL Server Erro

Edson Silva
   - 15 nov 2014

ola galera estou com um servidor mais nao estou conseguindo fazer minha conexao com o banco de dado em outra maquina... como posso fazer essa conexao?
estou usando o visual studio.
ja configurei o sql,firewall, e liberei as porta.
alguem pode me ajuda:?

Mariana Carvalho
   - 15 nov 2014

Aparece alguma mensagem?

Edson Silva
   - 15 nov 2014

Citação:
Aparece alguma mensagem?

sim que nao foi encontrado nem um servidor

Mariana Carvalho
   - 15 nov 2014

Já chegou a olhar se estão ativas:

Clique na imagem para abrir em uma nova janela

Reiniciar o serviço depois...

Edson Silva
   - 15 nov 2014

Citação:
Já chegou a olhar se estão ativas:

Reiniciar o serviço depois...

Esta Ativo mariana

eu quero saber com e a string no visual, como puxa essa conexao para o visual studio,

como seria o codigo?

Mariana Carvalho
   - 15 nov 2014

Não sei nada sobre programação e Visual Studio, desculpe.

Edson Silva
   - 15 nov 2014

:( preciso acessa remoto para usar banco de dado de outro pc no visual studio mais nao estou conseguindo usar a conexao string

Jothaz
   - 15 nov 2014

Citação:
:( preciso acessa remoto para usar banco de dado de outro pc no visual studio mais nao estou conseguindo usar a conexao string

Cara você tem informar o ip ou domínio do servidor e as vezes a porta se necessário.

#Código

Data Source=268.227.124.122,8082;
Data Source=200.300.114.440\SQLEXPRESS,1433;
Data Source=mssql.contabilidadenet.com.br;

No link a seguir existem conexão para todos os gostos:

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1640/connection-strings-para-diversos-bancos-de-dados.aspx

Edson Silva
   - 15 nov 2014

Citação:

Citação:

Cara você tem informar o ip ou domínio do servidor e as vezes a porta se necessário.

#Código

Data Source=268.227.124.122,8082;
Data Source=200.300.114.440\SQLEXPRESS,1433;
Data Source=mssql.contabilidadenet.com.br;

No link a seguir existem conexão para todos os gostos:

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1640/connection-strings-para-diversos-bancos-de-dados.aspx

Fiz exatamento o que vc mandou mano, mas na hora de execulta o progrma deu esse seguinte erro
(Não há suporte para a palavra-chave: '192.133.156.252\sqlexpress,1433;initial catalog'.)

nessa string aqui em baixa, é mostra onde ta o erro:

[global::System.Diagnostics.DebuggerNonUserCodeAttribute()]
[global::System.CodeDom.Compiler.GeneratedCodeAttribute("System.Data.Design.TypedDataSetGenerator", "4.0.0.0")]
internal global::System.Data.SqlClient.SqlConnection Connection {
get {
esse qu estou apontando mostra no erroo ==>>>>> if ((this._connection == null)) {
this.InitConnection();
}
return this._connection;
}
set {
this._connection = value;
if ((this.Adapter.InsertCommand != null)) {
this.Adapter.InsertCommand.Connection = value;
}
if ((this.Adapter.DeleteCommand != null)) {
this.Adapter.DeleteCommand.Connection = value;
}
if ((this.Adapter.UpdateCommand != null)) {
this.Adapter.UpdateCommand.Connection = value;
}
for (int i = 0; (i < this.CommandCollection.Length); i = (i + 1)) {
if ((this.CommandCollection[i] != null)) {
((global::System.Data.SqlClient.SqlCommand)(this.CommandCollection[i])).Connection = value;
}
}
}
}

pode me ajuda?
com arruma essa conexa no visual studio ?

Jothaz
   - 16 nov 2014

1 - Desligue o firewall de sua máquina só para testar, as vezes ele barra a conexão, se funcionar é só ativá-lo e criar uma regra nele para o SQL.

2 - Dê um ping via prompt do DOS no IP do server de banco de dados e veja se consegue enxergá-lo, se não enxergar e porque ele não esta disponível.

3 - Dependendo da versão do Visual Studio que você esta usando pode conectar-se usndo wizard da seguinte forma:

Menu View -> Server Explorer -> clica com botão direito do mouse em Data Conections -> Add Conection

Vai aparecer a seguinte tela:

Ai você tenta conectar-se ao seu BD e pode até testar a conexão, depois clica em propriedade da conexão e copia a string de conexão.

4 - Posta a string completa que você usou, fica mais fácil analisá-la.

Edson Silva
   - 16 nov 2014

Citação:
1 - Desligue o firewall de sua máquina só para testar, as vezes ele barra a conexão, se funcionar é só ativá-lo e criar uma regra nele para o SQL.

2 - Dê um ping via prompt do DOS no IP do server de banco de dados e veja se consegue enxergá-lo, se não enxergar e porque ele não esta disponível.

3 - Dependendo da versão do Visual Studio que você esta usando pode conectar-se usndo wizard da seguinte forma:

Menu View -> Server Explorer -> clica com botão direito do mouse em Data Conections -> Add Conection

Vai aparecer a seguinte tela:

Ai você tenta conectar-se ao seu BD e pode até testar a conexão, depois clica em propriedade da conexão e copia a string de conexão.

4 - Posta a string completa que você usou, fica mais fácil analisá-la.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1-Esta ai a string, mais ja com a configuraçao que voce me passou anteriormente.

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<configuration>
<configSections>
</configSections>
<connectionStrings>
<add name="JESOFTWARE.Properties.Settings.Main_JESoftwareConnectionString"
connectionString="192.168.0.25\SQLEXPRESS,1433;Initial Catalog=Main_JESoftware; User ID=edson; Password=123456"
providerName="System.Data.SqlClient" />
</connectionStrings>
</configuration>

2- Eu nao consigo conectar do Visual Studio, quando eu faço com SQL SERVER local da certo, mais ja pra chama o banco de outro computador nao estou conseguindo.
3- quais dessa Data Source eu escolho quando vou procurar meu banco em rede?

4-eu quero conectar o banco no visual, mais o banco de outro pc, mais nao estou conseguindo, quando faço tudo no mesmo pc da certo.
o que sera que pode ta causando isso jothaz?

Obrigado pela sua atenção aguardo uma solução sua.

Jothaz
   - 16 nov 2014

No exemplo que postei tinha a palavra datasource e você não usou! O correto é assim:

#Código

connectionString="Data Source=192.168.0.25\SQLEXPRESS,1433;Initial Catalog=Main_JESoftware; User ID=edson; Password=123456"

Agora mesmo com a string correta pode não funcionar pois:

1-O firewall pode barrar a conexão então tem de liberar o sql nele.

2-Simplesmente sua máquina não vê a outra máquina na rede,então use o ping e veja se não retorna erro.

Citação:

3- quais dessa Data Source eu escolho quando vou procurar meu banco em rede?

Depende de qual banco de dados você quer conectar as opções são descritivas:
SQL -> Microsoft SQL Server
Oracle -> Oracle DataBase
ODBC -> Microsoft ODBC