Array
(
)

SQL Server não vê outro em rede.

Roniere Almeida
   - 31 mai 2013

boa noite pessoal.
estou com uma pequena duvida, tenho dois SQL Server em maquinas virtuais, ambas estão na mesma rede, o problema é que uma não enxerga a outra nessa rede, apenas ela mesma, o que pode ser?

Claudiadnh
   - 31 mai 2013

Não enxerga dentro de uma aplicação Delphi, ou pelo SQL Server Management Studio Express ou algum ODBC não está conseguindo se conectar a uma instância de outra máquina?

Roniere Almeida
   - 01 jun 2013

Olá Claudiadnh, é pelo SQL Server Management Studio.

Mariana Carvalho
   - 01 jun 2013

ja tive esse problema, infelizmente não resolvi, rsrsrs...
ainda bem que foi nas minhas maquinas.

Roniere Almeida
   - 03 jun 2013

imagina o que pode ser?

Alex Lekao
   - 03 jun 2013

Ola Roniere, boa tarde!!!

Meu camarada, nao sou muito experiente, mas de uma verificada no SQL Server Configuration Manager, em Configuracao de Rede do SQL Server, Clique com o Botao direito em Protocolos do MSSQLSERVER e observe a opcao Ocultar Instancia, nao sei se pode ser isso, mas acho que nao custa verificar...rsrsr

Espero Ter Ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao

Roniere Almeida
   - 03 jun 2013

vou ver isso, depois te dou um retorno!!!

Alex Lekao
   - 05 jun 2013

Blz...

Vou acompanhar o Post para conhecimento.

Roniere Almeida
   - 05 jun 2013

Alex, tive um probleminha com minha maquina ontem...tentando resolver, não esqueci este post
vlw

Alex Lekao
   - 05 jun 2013

blz...

eu to acompanhando para se der certo eu ter conhecimento do caso e saber o que fazer para resolver... rsrsr

mas tranquilo... vamo que vamo... rsrsr

Mariana Carvalho
   - 05 jun 2013

Citação:
Ola Roniere, boa tarde!!!

Meu camarada, nao sou muito experiente, mas de uma verificada no SQL Server Configuration Manager, em Configuracao de Rede do SQL Server, Clique com o Botao direito em Protocolos do MSSQLSERVER e observe a opcao Ocultar Instancia, nao sei se pode ser isso, mas acho que nao custa verificar...rsrsr

Espero Ter Ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao

tem isso e tem aquelas opções de rede, esqueci os nomes, rsrsrsrs

Alex Lekao
   - 06 jun 2013

Acho que eh pipes etc... rsrsr

tbm nunca lembro.. nao mexe nisso... praticamente nunca... rsrsr

Roniere Almeida
   - 07 jun 2013

Alex, não deu certo. infelizmente...vou tentar verificar o que, se resolver, retorno com as informações.

Alex Lekao
   - 07 jun 2013

blz Roniere, continuo acompanhando.

mas so uma coisa, meu camarada, pode parecer meio obvio a minha pergunta, mas as maquinas conseguem se comunicar uma com a outra independente do sql?

Vou dar mais uma pesquisada a respeito tambem e se conseguir algo mais posto para conhecimento nosso..

Abraco.

Alex - Lekao

Roniere Almeida
   - 07 jun 2013

boa pergunta Alex, vou ver isso depois...

Roniere Almeida
   - 18 jun 2013

até o momento, ainda não consegui resolver!!!

Kássius
   - 18 jun 2013

É o seguinte vc tem q entrar no menu iniciar e ir na pasta do sql server, ferramentas e configurações, sql server configuration Manager, e va na seta da opção "configuração de rede do sql server", "Protocolos para SQLEXPRESS" e habilita todos os status ai vc vai na opção de cima "Serviços do SQL SERVER", "SQL Server" da um botão da direita e vá na opção reiniciar, e depois e so configurar o ODBC, qualquer coisa estou a disposição