Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 554372
            [titulo] => String de conexão entre C.SHARP e Mysql duvida!
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2016-05-24 08:39:25
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

            [isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 232325
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => ezequiel da silva daniel
            [Apelido] => ezequielsd
            [Foto] => 232325_20131030171731.jpg
            [Conteudo] => Acredito que no MySQL não seja possível isso, pelo fato de ele usar um SGDB. Para você compartilhar a aplicação na rede basta você habilita as portas da maquina e pronto, qualquer maquina conseguirá se conectar a sua instancia do banco de dados, você já tentou isso? Acredito que esse é a maneira mais adequada, para manter a segurança do banco. Não me lembro do MSSQL permitir fazer isso, apenas se você se utiliza o Compact, ai sim, pois é apenas um arquivo, agora quando usa instancia de banco, já é outro assunto.
        )

)

String de conexão entre C.SHARP e Mysql duvida!

Bruno
   - 23 mai 2016

Boa tarde galera tudo bem!
Estou desenvolvendo um sistema de retaguarda e pdv e quero após o desenvolvimento homologa-ló para emissão de cupom fiscal S@T etc...
Em fim...
Estou com o seguinte problema, meu sistema esta conversando com o banco de dados normalmente estou usando uma string de conexão que achei na web e ele usa o campo server como localhost etc...
Vou resumir para ficar melhor, eu quero pegar a pasta do meu banco de dados que já esta criado e coloca-lo no disco local c:\, como funciona com o SQLSERVER e C#, porem, para o Mysql eu não consegui achar uma string de conexão que deixa eu colocar o diretorio do meu banco, ao invés de localhost eu ja tentei colocar o endereço do banco mas ele não funciona.
exemplo minha string de conexão esta assim:
Server=localhost; Database=invict; Uid=admin; Pwd=123456;
eu queria que ficasse algo assim
local do meu banco de dados (pasta do banco retirada do diretorio padrão do mysql):
C:\Invict
e colocar este local na minha string de conexão
Server=C:\INVICT\tabelaqueserausada.qualextenção; Database=meuBanco; Uid=NomeUsuario; Pwd=SenhaUsuario;
Eu queria fazer isto pelo seguinte, tendo a pasta do banco na raiz do disco local eu poderia compartilhar o disco e criar atalho do sistema em outros micros que estão na rede ou se houver outro meio me ajudem repassando informação e experiencia, sou inciante na programação mas já progredi bastante com a ajuda de vcs irei evoluir mais obg.

Post mais votado

Ezequielsd
|
MVP
Pontos: 600
    24 mai 2016

Acredito que no MySQL não seja possível isso, pelo fato de ele usar um SGDB. Para você compartilhar a aplicação na rede basta você habilita as portas da maquina e pronto, qualquer maquina conseguirá se conectar a sua instancia do banco de dados, você já tentou isso? Acredito que esse é a maneira mais adequada, para manter a segurança do banco. Não me lembro do MSSQL permitir fazer isso, apenas se você se utiliza o Compact, ai sim, pois é apenas um arquivo, agora quando usa instancia de banco, já é outro assunto.

Faabiianooc
   - 24 mai 2016

Pela rede voce ira acessar o banco através do ip ou nome da maquina;