String de Conexão Sql Server

16/04/2012

0

Sou novato em C# e faço conexões com banco de uma forma, que agora no VS 2010 diz ser obsoleto e não starta a aplicação. Eis a forma como eu faço no Web.Config e a chamada no formulário:

<add key=dsn value=server=127.0.0.1; database=MONITORACAO_GRAFICO; uid=transac; pwd=transac; Max Pool Size = 300/>

e achamada no form é assim:

SqlConnection sqlConexao = new SqlConnection(ConfigurationSettings.AppSettings[dsn]);

Como eu faço uma conexão realmente ótima, fácil, como essa no web config e sua chamada no form sem ser obsoleta?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

16/04/2012

Joel Rodrigues

Adicione uma seção ConnectionStrings ao seu web.config:

<connectionStrings>
    <remove name=LocalSqlServer />
    <add name=StringConexaoconnectionString=Data Source=SERVIDOR; Initial Catalog=BANCO; User Id=USUARIO; Password=SENHA/>
</connectionStrings>


Para usá-la:

SqlConnection con = new SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings[StringConexao].ConnectionString);


Na net tem muito conteúdo sobre isso, na dúvida, dê uma pesquisada.

Boa sorte.
Responder

16/04/2012

Joel Rodrigues

Adicione uma seção ConnectionStrings ao seu web.config:

<connectionStrings>
    <add name=StringConexaoconnectionString=Data Source=SERVIDOR; Initial Catalog=BANCO; User Id=USUARIO; Password=SENHA/>
</connectionStrings>


Para usá-la:

SqlConnection con = new SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings[StringConexao].ConnectionString);


Na net tem muito conteúdo sobre isso, na dúvida, dê uma pesquisada.

Boa sorte.
Responder

16/04/2012

Joel Rodrigues

Opa, faltaram uns espaços aí e as aspas, mas dá pra desenrolar.
Responder

16/04/2012

Pjava

Valeu Joel, acho que é isso mesmo. Eu tenho feito direto no form, mas isso não é correto. Mas para o meu exemplo sim. Inclusive postei outro tópico, onde coloco minha conexão no form.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar