Sub consulta convertida em array

27/12/2011

0

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com esse problema que estou me deparando, pois preciso que uma sub consulta tenha seu resultado em forma de array, isso devido a que as sub consultas devem devolver apenas um resultado, no entanto a minha devolverá mais de um resultado, para ocorrer certo ele precisa ser um array multidimensional, pois será encarado como apenas um resultado, um array apenas, sendo este multidimensional.

Essa é minha sub consulta, ela devolve um array unidimensional em cada linha, mas precisava que fosse um array multidimensional em apenas uma linha com todos os resultados do select, tem como converter? ou algum modo de agregar?

(SELECT array[cast(comentario as character varying(3))] ||
array[cast(codUser as character varying(3))] FROM tbComenOcorr )

Eu havia conseguido fazer isso com array_agg(), no entanto o resultado fica com as linhas invertidas com as colunas, por exemplo um registro deve aparecer sempre no array na posição horizontal, ele aparace na posição vertical:

Portanto se houver 10 resultados ele vai ter 10 colunas ao invés de 10 linhas.

Antecipadamente agradeço a atenção,

Abraço,

Thiago Correia
Thiago Correia

Thiago Correia

Responder

Posts

14/03/2012

Bruno Leandro

olá tente desta forma

( select array_to_string( array( select trim( cast(comentario as character varying(3)) || - || cast(codUser as character varying(3)) ) from tbComenOcorr ) ,,) )
Responder

14/03/2012

Bruno Leandro

( select array_to_string( array( select trim( cast(comentario as character varying(3)) || - || cast(codUser as character varying(3)) ) from tbComenOcorr ) ,,) )
Responder

14/03/2012

Bruno Leandro

( select array_to_string( array( select trim( cast(comentario as character varying(3)) || - || cast(codUser as character varying(3)) ) from tbComenOcorr ) ,,) )
Responder

14/03/2012

Bruno Leandro

Desculpe, as aspas não estavam funcionando

( select array_to_string( array( select trim( cast(comentario as character varying(3)) || - || cast(codUser as character varying(3)) ) from tbComenOcorr ) ,,) )
Responder

14/03/2012

Bruno Leandro

( select array_to_string( array( select trim( cast(comentario as character varying(3)) || [aspas] - [aspas] || cast(codUser as character varying(3)) ) from tbComenOcorr ) , [aspas],[aspas] ) )
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar