Subtração de um timestamp

03/02/2012

0

Boa tarde pessoal

Sou novo aqui peço perdão primeiramente se eu estiver postando no lugar errado. Mais vamos para a minha duvida, quero subtrair uma data do tipo timestamp atraves de um tipo int8 que eu tenho na base. Vou postar para vc primeiramente o que eu tentei fazer ,e que não deu certo:

SELECT data_fim_vigencia - INTERVAL(CAST(antecedencia_notificacao AS VARCHAR) || DAYS) FROM m_contrato
WHERE id_contrato = 2512

data_fim_vigencia = timestamp
antecedencia_notificacao = int8

Desde já agradeço a todos!
Michel Miola

Michel Miola

Responder

Posts

06/02/2012

Jair N.

Bom Dia estou em dúvida o que você realmente está querendo, mas, no caso de utiliar o calculo entre datas, pode fazer isso diretamente a EXEMPLO: SELECT (data_fim_viegencia - antecedencia_notificacao) AS resultado -- Bem neste principio você está deduzindo uma quantidade (dias, meses ou anos) geralmente de dias da sua data final de vigência, lembrando que horas não são valores inteiros (são francionados). EXEMPLO2 para meses e anos SELECT (data_fim_viegencia - (antecedencia_notificacao * 30,4166) AS resultado_mes SELECT (data_fim_viegencia - (antecedencia_notificacao * 365) AS resultado_ano...

Atc.

Boa tarde pessoal

Sou novo aqui peço perdão primeiramente se eu estiver postando no lugar errado. Mais vamos para a minha duvida, quero subtrair uma data do tipo timestamp atraves de um tipo int8 que eu tenho na base. Vou postar para vc primeiramente o que eu tentei fazer ,e que não deu certo:

SELECT data_fim_vigencia - INTERVAL(CAST(antecedencia_notificacao AS VARCHAR) || DAYS) FROM m_contrato
WHERE id_contrato = 2512

data_fim_vigencia = timestamp
antecedencia_notificacao = int8

Desde já agradeço a todos!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar