Array
(
)

Super desafio de Física(Pra arde mesmo)

Henry
   - 25 mar 2004

Ae pessoal, vi que o Eli ta botando uns baguio legal, quero bota um tambem, entaum....

Um barco emite dois sinais simultaneos para outro barco, um sinal pela agua e outro pelo ar, apos receber o primeiro sinal, cinco segundos depois vem o segundo sinal. Qual a distancia entre os dois barcos??


Elitonon
   - 25 mar 2004

Bem, precisaria saber qual dos 2 chegou primeiro: se o por ar ou por água, e qual a diferença de tempo entre os dois para percorrer a mesma distância...
Tô fora. Emperrô.


Aroldo Zanela
   - 25 mar 2004

Se não estiver enganado:

No ar = 340 m/s
Na água = 1400 m/s
Nos sólidos (terra) = 5000 m/s.

Estas são as velocidades de propagação do som. E agora? Pode responder?


Henry
   - 25 mar 2004

POoow gente ja desistem tão facil??? vo facilita pra vcs...

Velocidade de propagação do som no ar 360m/s
Velocidade de propagação do som na agua 1540m/s

Agora fico facil.....


Beppe
   - 26 mar 2004


Citação:
Agora fico facil.....


Putz, facílimo...

Mas a resposta é: muito, muito longe mesmo, mas longe pra caramba...
































R -> 2349,15m.


Aroldo Zanela
   - 26 mar 2004


Citação:
POoow gente ja desistem tão facil??? vo facilita pra vcs...

Velocidade de propagação do som no ar 360m/s
Velocidade de propagação do som na agua 1540m/s

Agora fico facil.....


Parece que estou desatualizado. Só falta o som estar se propagando no vácuo agora. :lol:


Henry
   - 26 mar 2004


Citação:
Mas a resposta é: muito, muito longe mesmo, mas longe pra caramba...
R -> 2349,15m.


POoow Bipa, num é bem isso naum....



Citação:
Parece que estou desatualizado. Só falta o som estar se propagando no vácuo agora.


POr que c ta ficando desatualizado Aroldo?


POoow gente, ja posso da a resposta.....


Aroldo Zanela
   - 26 mar 2004


Citação:
Se não estiver enganado:

No ar = 340 m/s
Na água = 1400 m/s
Nos sólidos (terra) = 5000 m/s.

Estas são as velocidades de propagação do som. E agora? Pode responder?


Por isso!!!!


Beppe
   - 26 mar 2004

Putz, eu fiz +/- assim:

d = v . t

Primeiro sinal:
d = 1540 . t1

Segundo sinal:
d = 360 . (t1 + 5)

Logo,
1540t1 = 360t1 + 1800
1180t1 = 1800
t1 = 1800/1180
t1 = 1,52

d = 1540 . 1,52
d = 2349,15


Aroldo Zanela
   - 26 mar 2004


Citação:

Citação:
Mas a resposta é: muito, muito longe mesmo, mas longe pra caramba...
R -> 2349,15m.


POoow Bipa, num é bem isso naum....


Passou mais ou menos perto (de novo). :lol:


Henry
   - 26 mar 2004

Poow Bipi, c ta calculando como MRU, a velocidade naum é constante brother, se fosse constante vc teria acertado na mosca, mas calcule as velocidades como não-constante.


Keitarosan
   - 26 mar 2004


Citação:

Citação:
Se não estiver enganado:

No ar = 340 m/s
Na água = 1400 m/s
Nos sólidos (terra) = 5000 m/s.

Estas são as velocidades de propagação do som. E agora? Pode responder?


Por isso!!!!


Poooww, eu tava dandu uma peskisada nos valores da propagação do som, e em cada lugar era um valor diferente... axu ki vc nom estah disatualizado, hehehe ^_^´´´
na maioria deles no ar era 340 m/s e na agua ki variava maix, axei di 1230 m/s, 1480 m/s e assim vai...


Beppe
   - 26 mar 2004


Citação:
Poow Bipi, c ta calculando como MRU, a velocidade naum é constante brother, se fosse constante vc teria acertado na mosca, mas calcule as velocidades como não-constante.


Que escremento é esse MRU? :roll:

Mas como dizia sócrates, só sei que nada sei...


Henry
   - 26 mar 2004


Citação:
Poooww, eu tava dandu uma peskisada nos valores da propagação do som, e em cada lugar era um valor diferente... axu ki vc nom estah disatualizado, hehehe ^_^´´´
na maioria deles no ar era 340 m/s e na agua ki variava maix, axei di 1230 m/s, 1480 m/s e assim vai...


Naum, bem dessa Keitaro no Livro de Física mais conceituado do Brasil, o autor dele o Parana(é nome, naum meu estado lindo maravilhoso), ele passa esses valores que eu passei.... mas como naum é constante a velocidade de propagação eles adimtem proporções de valores entre derivações...



Citação:
Que escremento é esse MRU?


Movimento Retilineo Uniforme....


Henry
   - 26 mar 2004


Citação:
Mas como dizia sócrates, só sei que nada sei...


Nada Bipa, c fosse a nivel de segundo grau vc teria gabaritado a questão...


Paulo Trajano
   - 26 mar 2004

Peraê, peraê, peraê!!!! Acabei de achar a resposta vinda de uma luz estranha que eu não consegui indentificar. De uma hora pra outra consegui resolver todos os problemas de Física que me forem passados, entaum aí vai a resposta: :lol: :lol:

#Código

V1= 1540 m/s
T1= t

V2=360m/s
T2= t

Como velocidade é V= D/t, logo, D=V.t e como a distancia é igual

D=D
V.t = V.t
1540.t = 360(t+5)
1540.t= 360t+1800
1180t= 1800
t~= 0.655

Substituindo na formula o t
D=V.t
D = 1540. 0.65
D = 1001m


:wink:


Aroldo Zanela
   - 26 mar 2004


Citação:
c fosse a nivel de segundo grau vc teria gabaritado a questão...


em nível :D


Aroldo Zanela
   - 26 mar 2004


Citação:
Peraê, peraê, peraê!!!! Acabei de achar a resposta vinda de uma luz estranha que eu não consegui indentificar. De uma hora pra outra consegui resolver todos os problemas de Física que me forem passados, entaum aí vai a resposta: :lol: :lol:

#Código

V1= 1540 m/s
T1= t

V2=360m/s
T2= t

Como velocidade é V= D/t, logo, D=V.t e como a distancia é igual

D=D
V.t = V.t
1540.t = 360(t+5)
1540.t= 360t+1800
1180t= 1800
t~= 0.655

Substituindo na formula o t
D=V.t
D = 1540. 0.65
D = 1001m


:wink:

Êpa! Essa passou longe!!!! :D


Beppe
   - 26 mar 2004

Paulo, c desenvolveu que nem eu, só se embaralhou na hora de passa dividindo...

Henry, claro que eu sei o q eh MRU, e MRUV, tava soh tirando, afinal naum sou taum analfabeto como vc pensa... :roll: :wink:


Henry
   - 27 mar 2004

Poow Bipi, nada, nunca achei vc analfabeto, muito pelo contrario, sempre achei vc um cara inteligente desde a epoca do Atalibã... (ai como eu sou baba-ovo)....Pessoal, posso passa a resposta?


Otto
   - 27 mar 2004

manda ai pra eu evr se bate com a minha...