TextArea cheio

13/10/2015

0

Percebi que no HTML quando inserido a tag textarea com enter ou espaço aparece no navegador como se tivesse preenchido mas de uma forma "vazia", isso é comum?
Nele quero que fique um texto, porem quando clicado dentro dele esse texto suma, qual a função da tag?(outra pergunta).
Marluce Neves

Marluce Neves

Responder

Posts

13/10/2015

Jothaz

Acho que não entendi o que você pretende perguntar, me desculpe, mas achei o post muito confuso.

Teria como ser mais clara.

Vou chutar que o que você quer é um placeholder, se estiver falando bobagens por favor desconsidere:

<form action="demo_form.asp">
  <input type="text" name="nome" placeholder="Nome"><br>
  <input type="text" name="sobrenome" placeholder="Sobrenome"><br>
  <input type="submit" value="Submit">
</form>


Lembre-se que este recurso não funciona nas versões antigas dos browsers, principalente IE 9 e anteriores.
Responder

13/10/2015

Marluce Neves

Pronto isso mesmo! A minha primeira pergunta foi confusa mesmo, tentar explicar, no textarea quando coloco as tags dessa forma:


<textarea name="campoDeMensagem" id="idDoCampoDeMensagem" cols="45" rows="10" placeholder="Insira o texto">
						
						
</textarea>



Me aparece como se tivessem espaços, só que pra mim isso soa estranho, figura abaixo.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/425382-20151013-144234.jpg[/img]
Responder

13/10/2015

Jothaz

Sempre que possível poste a imagem, pois facilita muito a compreensão e a ajuda. Ainda mais quando o ser é lerdo como eu.

Olha eu nunca nem tinha percebido, pois sempre uso assim:

      <textarea name="campoDeMensagem" id="idDoCampoDeMensagem" cols="45" rows="10" placeholder="Insira o texto"></textarea>



Ao usar assim:

<textarea name="campoDeMensagem" id="idDoCampoDeMensagem" cols="45" rows="10" placeholder="Insira o texto">
                         
                         
</textarea>


Além dos "brancos", nem o placeholder funciona.
Responder

13/10/2015

Marluce Neves

Minha pergunta que não ajudou Jothaz, mas como sempre uma imagem vale mais que mil palavras! Eu achei curioso isso, até para organizar do jeito que quero e achar que fica melhor assim o resultado não ajudou, rsrsrs.
Responder

13/10/2015

Jothaz

Uma dica para ter-ser sucesso em desenvolvimento devemos abrir mão do que "achamos melhor" em detrimento do que a tecnologia usada "acha melhor".
Seira mais ou menos como a linguagem humana. Eu particularmente acha uma besteira diferença de xh e x, ç e ss, s e z, mas é mais fácil e produtivo conformar-me do que tentar se rebelar.

Caso você queira sair da comodidade do css. html e ira para uma linguagem de programação ou várias, ais sim você vai ter de conviver com uma serie de frescuras que são quase como "dogmas".
Responder

13/10/2015

Marluce Neves

Sabendo com o tempo essas "frescuras".
Responder

13/10/2015

Marcelo Pastore

Tambem nunca tinha percebido isso, nos exemplos mostram como o Jothaz descreveu, as tags juntas.
Responder

13/10/2015

Marluce Neves

Pois isso acontece Marcelo, até pensei que fosse algum tipo de falha.
Responder

13/10/2015

Marcelo Pastore

É padrão e não se discute! rsrsr.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar