Tipo de arquivo e como abrir?

29/09/2023

0

Oj pessoal, estou com um problema tenebroso, tenho um aplicativo desktop que me foi passado e preciso acessar os dados dele, as informações que o aplicativo usa na sua interface como número de produtos, nomes etc, porém o tipo de arquivo que tenho que acessar tem a extensão.c01 e estou perdido. Como devo proceder? Como faço para pegar as informações de dentro deste arquivo?
Matheus Faraco

Matheus Faraco

Responder

Posts

02/10/2023

Arthur Heinrich

Embora algumas extensões sejam conhecidas e remetam a formatos particulares, como .gif, .jpg, .xlsx, etc., não é a extensão que garante o formato dos arquivos e nem sempre os arquivos possuem formatos conhecidos.

No seu caso, se é que você identificou o arquivo corretamente, pode tratar-se de um arquivo de formato proprietário, pode utilizar compressão ou criptografia, ou mesmo pode não ser a origem dos dados, que podem vir de servidores remotos.

Sem uma documentação do formato, será muito difícil acessar os dados com segurança e algo me diz que se o formato não é público e conhecido, muito provavelmente é porque o dono da aplicação não quer que você acesse os dados diretamente no arquivo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar