Tradução de código

18/04/2017

0

Boa tarde pessoal!!

Sou novo por aqui e também sou novo no netbeans..

Hoje trago uma duvida para que vocês possam me ajudar..

estou desenvolvendo um projeto na empresa que trabalho para registro de informações..

e nesse projeto agarrei em uma parte em que preciso juntar dois campos em 1 com uma certa característica.

eu já tinha esse projeto em access e nele eu usava um código que funcionava e acredito q se eu traduzir para a linguagem java, eu consiga usa-lo.

como não tenho muito conhecimento e estou aprendendo aos poucos, eu trago o código para ver se vocês possam me ajudar..

segue o código logo a baixo e desde já agradeço pela ajuda.

=SeImed([TIPO]="Não";[ESPEC_TEXTO];SeImed([ESPEC_MIN]>-9999;SeImed([ESPEC_MAX]>-999;[ESPEC_MIN] & " à " & [ESPEC_MAX] & " " & [ESPEC_UNID];"Min. " & [ESPEC_MIN] & " " & [ESPEC_UNID]);"Máx. " & [ESPEC_MAX] & " " & [ESPEC_UNID])) & SeImed([REFERENCIA]="Sim";" (referencia*)";"")
Rafael Chaves

Rafael Chaves

Responder

Posts

19/04/2017

Aline Bianchini

Olá Rafael,

Td bem? Primeiro não ficou muito claro, a linguagem que você vai fazer isso é Java mesmo né ( você citou o NetBeans) e não Javascript certo?

Você poderia explicar melhor o que precisa? Tipo, você já tem o retorno que precisa em uma lista ou coisa assim? Ou você precisa de ajuda para selecionar no banco? Porque pelo que sei, a função SeImed que você está utilizando se assemelha com expressões condicionais (If, switch, etc).
Responder

19/04/2017

Rafael Chaves

Bom dia Aline!

Como sou novo aqui, marquei errado e não consegui fazer a correção de tópico.

respondendo sua pergunta: Sim Aline, representam if. e aparentemente o "&" representa "+".

Como funciona:
Então.. Tenho 4 campos para serem preenchidos em uma jframe. Os campos são onde coloco uma especificação máxima, minima, unidade e texto. Ao ser preenchido, cada um deles ocupa uma coluna na tabela.

OBS: caso a especificação seja apenas texto o máximo, minimo e unidade não serão preenchidos e o campo fica desativado e para isso eu tenho um combobox para seleção de "sim,não" se ele for numérico ou texto.

Qual meu objetivo:

Atualmente como cada um deles são salvos em uma coluna, eu gostaria de trazer todos eles em apenas uma coluna e então criei uma nova coluna para serem gravados juntos e com uma especificação. Exemplo: 150 à 180 Cº.. Mas te alguns casos que a especificação é apenas o Máximo ou apenas o minimo que ficaria assim: Max. 150 ou do minimo Min. 150... como eu já tinha esse projeto em access e entendo um pouco, então criei esse código em access relatado logo a cima. Mas não entendo muio de java e estou aprendendo agora com cursos e preciso traduzir esse código para java. os campos são os mesmos e a lógica acredito que seja também.


Teria como você me ajudar por favor?

Desde já agradeço!
Responder

24/04/2017

Aline Bianchini

Oi Rafael, eu não sei se entendi ou se fiquei mais confusa rsrsrs. Pelo que entendi o que você precisa é formatar uma mensagem para mostrar o máximo e o mínimo de um campo dependendo do tipo utilizado.Certo? Se for isso, você vai querer algo conforme abaixo.
Se ainda não for o que você procura, entre em contato comigo pelo face ou pelo linkedin e eu tento te ajudar melhor, o link está no meu web currículo https://www.devmedia.com.br/webcurriculo/aline-lopes.

String maximo = "";
	String minino = "";
	String textoEspecific = "";
	string mensagem = "");
	int valorMinimo, valorMaximo = 0;
	
	
	switch(tipo)
	{
		case "Não":
			textoEspecific = seuCampodeTexto;
		break;
		
		case "Sim": 
			if(valorMinimo >= 9999 && valorMaximo >= 9999)
			{
				mensagem = String.Format(" à   Min.  ", valorMinimo, valorMaximo, unidade, valorMinimo, unidade);
			}
			else
			{
				mensagem = String.Format("Máx. à   ", valorMinimo, valorMaximo, unidade);
			}
			
			break;		
	}
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar