Valor do <option> com PHP

15/06/2015

0

Prezados boa tarde!

Estou montando um relatório nos modos Analítico e Sintético, e estes irão trazer resultados diferentes, claro... Basicamente a programação dos select está assim:

<select name="pegaValor">
<?php
echo "<option value='a'"; if($_GET['pegaValor'] == 'a') echo "selected"; echo "> A </option>";
echo "<option value='b'"; if($_GET['pegaValor'] == 'b') echo "selected"; echo "> B </option>";
echo "<option value='c'"; if($_GET['pegaValor'] == 'c') echo "selected"; echo "> C </option>";
echo "<option value='d'"; if($_GET['pegaValor'] == 'd') echo "selected"; echo "> D </option>";
?>
</select>

// select que vê se é analítico ou sintético 

<select id="ans" name="ans">
<?php
echo "<option value='sintetico' "; if($_GET['ans'] == 'sintetico') echo "selected"; echo ">Sintetico</option>";
echo "<option value='analitico' "; if($_GET['ans'] == 'analitico') echo "selected"; echo ">Analitico</option>";
?>
</select>


O que eu preciso é fazer esse value ser trocado caso tenha o analítico ou sintético, por exemplo:
<?php
echo "<option value='"; if(($_GET['pegaValor'] == 'a') && ($_GET['ans'] == 'analitico')){ echo 'a'; echo 'selected'; } echo "'">
?>


Mas não está funcionando... Precisaria deixar esse value como não fixo, mas sim alterado a partir do segundo filtro para trazer os registros em tela de forma analítica ou sintética..
Guilherme Silva

Guilherme Silva

Responder

Posts

19/06/2015

Fábio F.

Tente iniciar o php dentro das aspas para evitar problema com aspas e echo... Veja como eu faria, se continuar com erro me fala.
<option value="<?php if ($_GET['pegaValor'] == 'a') {echo 'a';} ?>" <?php if ($_GET['ans'] == 'analitico') {echo ' selected="selected" ';}?> >algo</option>
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar