Variável com espaços...

23/08/2004

0

Pessoal,

como eu faço para criar uma váriavel e definir que ela terá n espaços, sem atribuir valor a mesma?

Obrigado,


Laureano Pereira

Laureano Pereira

Responder

Posts

23/08/2004

Motta

chapa, isto não é COBOL, de uma lida no manual na parte de types.

integer, double, string etc


Responder

23/08/2004

Motta

não tem tamanho físico e sim um limite conforme seu tipo.

o que vc quer fazer ?


Responder

23/08/2004

Tatuweb

Só um detalhe... Se eu entendi bem a dúvida do Laureano o tipo string pode ser limitado. Ex:

var
  Nome: string[5];


Nesse caso Nome só vai poder receber no máximo 5 caracteres. Se passar disso vai ser descartado.


Responder

23/08/2004

Laureano Pereira

Pessoal,

o que eu quero saber é se é possível criar a variável (tipo string) e definir que o valor da mesma será = 50 espaços.

Com o clipper: variavel := space(50)

Eu sei que posso definir uma limitada a 50 caracteres: string[50]

Mas eu quero saber se posso atribuir um valor em branco com nn espaços já na criação da variavel...

Com código eu posso criar, sem problemas... Dá até para criar uma função ´space´... só queria saber se já não existe...

Obrigado a todos...


Responder

23/08/2004

Motta

Só um detalhe... Se eu entendi bem a dúvida do Laureano o tipo string pode ser limitado. Ex:
var
  Nome: string[5];
Nesse caso Nome só vai poder receber no máximo 5 caracteres. Se passar disso vai ser descartado.


humildade é bom de quando em vez, desta eu não sabia ....


Responder

23/08/2004

Beppe

Vc quer uma expressão que retorne uma string de [i:695598986b]n[/i:695598986b] caracteres [i:695598986b]c[/i:695598986b] repetidos?
R-> StringOfChar(´ ´, 50);


Responder

23/08/2004

Laureano Pereira

Éra isso mesmo que eu precisava...

muito obrigado...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar