Versão Demo

14/07/2004

0

alguém sabe como fazer pra depois de uma certa data o programa expirar, naum funcionar mais, tipo uma versão demo???


Piassa

Piassa

Responder

Posts

14/07/2004

Ehvasc

Saudações...

Existem várias formas de fazer isso, inclusive há componentes na internet que se propõe a isso. Algumas das formas são: Usar um arquivo externo ao seu EXE onde vc vai grava a data da promeira execução e ficar testadando a cada inicialização do seu sistema. A mais segura é gravar essa informação no registro do windows, pois o usuário não tem tanta facilidade de acesso a essas informações. Espero ter ajudado...


Responder

14/07/2004

Piassa

Saudações... Existem várias formas de fazer isso, inclusive há componentes na internet que se propõe a isso. Algumas das formas são: Usar um arquivo externo ao seu EXE onde vc vai grava a data da promeira execução e ficar testadando a cada inicialização do seu sistema. A mais segura é gravar essa informação no registro do windows, pois o usuário não tem tanta facilidade de acesso a essas informações. Espero ter ajudado...




obrigado, sim, desse jeito q vc me explicou funciona, mas eu naum sei como fazer, vc conhece algum componente pra fazer isso, eu achei um chamado Avlock, mas ainda naum vi como ele funciona
ele deixa a versão trial.


Responder

14/07/2004

Tnaires

Existe um longo debate no fórum sobre isso. Muitas soluções foram apresentadas e discordadas.
[url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=23765&highlight=crackeado]Clique aqui.[/url]
Abraços


Responder

15/07/2004

José Silva

Caro colega

Eu tenho dois componentes que fazem este tipo de ação que voce quer.
Um faz com que voce configure para que o usuario so utilize ate uma data especificada por voce, como: dia/mes/ano. o outro componente que tenho é mais profissional pois com ele voce pode configurar a sua aplicação informando alem de uma data especifica como tambem voce pode configurar quantas vezes o usuario pode executar o aplicativo. este componente é instalado na paleta de componente do delphi, para usa-lo basta colocar ele no form principal e fazes as configurações necessarias.
Um deles é melhor de ser usado quando voce desenvolver um sistema pra uma loja o firma, e quera que esta tenha um contrato de uso com voce. por exemplo: quando voce desenvolve um sistema com este componente e especifica uma data para expirar, o usuario receberar uma mensagem informando que ele deverar entrar em contato com o fornecedor e informar o numero que a aplicação estar informando, entao atraves deste numero fornecido pelo usuario voce, executarar um outro aplicativo que vem junto com o componente para gerar uma nova senha e voce informar ao usuario qual é a nova senha para ele ter o acesso novamente a aplicação. Este componente roda no Delphi 3,4,5, 6,7, 8. Caso seja de seu interesse mande-me um e-mail ok?

Um abraço.


Responder

15/07/2004

Nildo

Particularmente eu não recomendaria o uso de componentes de terceiros para este fim. A não ser que não seja problema para voce ser crackeado. Uma vez que o cracker sabe qual componente você usou, ele pode baixar e estudá-lo separadamente.


Responder

15/07/2004

Piassa

vlw galera pela força, vou tentar desenvolver um programa fora do meu exe, q calcula as vezes q o programa for executado, aí qdo passar das cotas ele expira




vlw pela força

qqr dúvida mando mensagens pra vcs


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar