Array
(
)

Versao mais estavel do Mysql para VS 2012 e VS 2013

Lucas Rocha
|
MVP
Pontos: 10
    30 set 2014

Gente gostaria de saber de voces qual a versão mais estável do Mysql ..
Testei com algumas versões algumas sequer apareceram na aba referencias o "mysql.data" e a 6.8.3.0 apareceu
e adicionei a referencia, só que essa versão 6.8.3.0 parece que está meio bugada..
Qual versão alguém ai ja utilizou e está estável e tudo funcionando bonitinho ??

Aluisio Cavalcante
   - 30 set 2014

Lucas, tudo bem? é necessario instalar os drivers de comunicação, eu acho li sobre isso, mas nunca fiz. ja instalou o MySQL for Visual Studio?

http://dev.mysql.com/downloads/windows/visualstudio/1.2.html

Claudio Ferreira
   - 30 set 2014

No VS 2010 somente o connector 6.4.3 funcionou comigo, antigas deram muito problema. Depois não testei mais versões para cima.

Lucas Rocha
|
MVP
    30 set 2014

Citação:
Lucas, tudo bem? é necessario instalar os drivers de comunicação, eu acho li sobre isso, mas nunca fiz. ja instalou o MySQL for Visual Studio?

Opa ja instalei cara.. vlw..

Citação:
No VS 2010 somente o connector 6.4.3 funcionou comigo, antigas deram muito problema. Depois não testei mais versões para cima.

vou tentar utilizá-lo.. vlw cara.

Lucas Rocha
|
MVP
    30 set 2014

Citação:

Opa ja instalei cara.. vlw..

Citação:

vou tentar utilizá-lo.. vlw cara.

Aluisio Cavalcante
   - 30 set 2014

Opa Lucas, espero que dê certo. flw.

Lucas Rocha
|
MVP
    30 set 2014

Gente não deu certo ..

Estou tentando fazer funcionar mais ta difícil .

No meu host ta informando:

Citação:
ASP.net
"Server=MYSQL5008.Smarterasp.net;Database=db_9b2ea8_lock;Uid=9b2ea8_lock;Pwd=YOUR_DB_PASSWORD;"

Classic ASP
"Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=MYSQL5008.Smarterasp.net;Database=db_9b2ea8_lock;Uid=9b2ea8_lock;Password=YOUR_DB_PASSWORD;"

Fazendo em VB.net do modo Classic ASP ele conecta no banco (nao da erro de conexao no load) más na hora de fazer o login ele aparece na linha:
#Código

Dim objConexao As New MySqlConnection(Conexao.strCon)

Ele da o erro:ArgumentException Keyword not supported.

Fazendo do modo correto que seria:
#Código
"Server=MYSQL5008.Smarterasp.net;Database=db_9b2ea8_lock;Uid=9b2ea8_lock;Pwd=YOUR_DB_PASSWORD;"

Ele da o erro: Unable to conect to any of the specified Mysql Hosts e da erro de conexão com o banco de dados..

só que meu projeto não é em Asp.net e sim em Vb.net e windows forms, mais queria conectar ao banco do host..

obs: Obvio que na parte "your_db_password" eu coloco a senha do meu banco de dados rsrsrs
obs²: Conectando com o banco de dados intranet no Mysql do servidor físico ele conecta perfeitamente (tanto no servidor fisico como em localhost) agora logar no Mysql do SmarterAsp nao conecta

Lucas Rocha
|
MVP
    01 out 2014

alguém?

Paulo Freire
|
MVP
    01 out 2014

Eu uso VS 2012, com conector 6.5.4, as vezes dá um erro para mapear via entity, mas só demora um pouco (VS não respondendo) ai volta.

Lucas Rocha
|
MVP
    03 out 2014

Bom pessoal foi resolvido!

Instalei uma solução completa do Mysql para o Visual Studio.. instalou um monte de coisa mais ta valendo funcionou!

a versão é a 6.9.4 ! utilizando o Visual Studio 2013 Professional funcionou de boa ;)

Abraços!