Wampserver e xampp, qual o melhor para usar?

13/06/2017

0

PHP

Oi gente, estou testando uns scripts no php e tava vendo qual desses servidores é melhor para eu fazer os meus testes.

Eu gostaria da opinião de vcs para isso. As recomendações que tive antes tenderam mais para o xampp. Mas gostaria de saber a opinião da galera aqui.
Larissa Aguiar

Larissa Aguiar

Responder

Post mais votado

13/06/2017

Olá Boa tarde!
O Xamp é um servidor completo sem necessidade de instalar os pacotes .net do windows, já o wamp você alem de instalar o wamp se você não tiver instalados os frameworks microsoft o wamp não roda.
Recomendo você instalar o Xamp, completo e compacto, inclusive é o que eu utilizo para programar php com mysql (ambientes windows)
já para ambientes linux, se usa windows e quer fazer como o colega ai em cima mencionou, pode criar uma maquina virtual no Virtual box (por exemplo) instalar uma distro linux (ubuntu server (LAMP)) nela e instalar os pacotes php , apache e mysql.

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier
Responder

Mais Posts

13/06/2017

Evandro Silva

Eu recomendo a instalação manual, normalmente viria nesses pacotes o apache + mysql + php.

Aqui vai um vídeo muito bom ensinando a instalar, foi como eu aprendi.

https://www.youtube.com/watch?v=_ClahDTL4lE&t=725s
Responder

14/06/2017

Diego Silva

Exato, assim como o Leonardo, recomendo a instalação do xampp pelo fato do mesmo ser mais completo.

O xampp também possui uma interface simples de mexer.

Na maioria dos casos já vira com o que você precisa para que possa iniciar o desenvolvimento com seus Scripts.

Espero ter ajudado!
Responder

22/06/2017

Larissa Aguiar

Oi gente, muito obrigada pela ajuda :)

Vou de xampp mesmo!
Responder

22/06/2017

Fabio Rocha

Olá Larissa,

Você pode utilizar o server embutido do PHP com o comando:

Entre dentro do diretório da sua aplicação e execute este comando abaixo.

php -Slocalhost:8080


[]s
Responder

30/06/2017

Larissa Aguiar

Oi Fabio, obrigada pela resposta.

Mas nesse caso eu teria que configurar o mysql também né, porque é algo que sempre preciso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar