Array
(
)

WebApplication .aspx x MVC Razor

Claudinei Rodrigues
|
MVP
    14 jul 2014

Acabei de receber uma aplicação que está sendo desenvolvida utilizando Web Application (.ASPX). O cenário, é que pretendo converter esta aplicação para o padrão MVC utilizando o Razor. Mas isto tem que ser aos poucos. Eu, por enquanto, não posso mexer no que está funcionando, mas quero começar a implantar novas funcionalidades utilizado o padrão MVC com o Razor. Poderiam me dar algumas informações de como eu poderia fazer isso? Estou utilizando o Visual Studio 2013 Ultimate.
Obrigado.

Joel Rodrigues
   - 18 jul 2014

Bem, primeiramente você deve conhecer e entender o padrão MVC e seu funcionamento e aplicação no Visual Studio. Feito isso, eu lhe sugeriria começar pela camada Model e em seguida criar os Controllers e Views, que é geralmente a ordem padrão seguida. Se você já tiver o banco pronto (se não for mudar), crie os modelos (com EF, por exemplo) e comece a implementar as partes menores do sistema, dessa forma você irá se acostumando com esse tipo de projeto e quando chegar nas partes mais complexas, terá mais segurança.

Claudinei Rodrigues
|
MVP
    29 jul 2014

Eu conheço e entendo do padrão MVC. Por isso quero converter. Gostaria de trocar experiencia com quem já tenha feito isto. Por exemplo, hj a aplicação está .aspx e quero utilizar o.cshtml. Ir fazendo a conversão aos poucos.

Joel Rodrigues
   - 30 jul 2014

Bom, se você está pretendendo ir migrando e mantendo no mesmo projeto, isso não é possível. Você precisará criar um novo projeto.
E como eu disse, comece modelando as tabelas de cada parte e vá criando os controllers e views de cada parte do sistema. Por exemplo, comece modelando a parte de controle de acesso e então construa a parte de login do seu sistema. Em seguida, escolha um cadastro e faça o mesmo. E por aí vai.