Windows 10 está chegando

30/09/2014

0

A Microsoft anunciou o lançamento do Windows 10. Isso mesmo, 10 e não 9, como diziam os rumores.

A versão Technical Preview estará disponível para download em breve.

Mais detalhes em: Announcing Windows 10

E aí, quais são suas expectativas para essa nova versão?
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Responder

Post mais votado

30/09/2014

Eu nem instalei o Windows 8 ainda, kkkk. já que vai ser lançado, tem data para sair a versão final? vou aguardar por ele.

Roniere Almeida

Roniere Almeida
Responder

Mais Posts

01/10/2014

Joel Rodrigues

Pessoal, já está disponível para download a versão de testes. Quem quiser, pode se registrar e baixar agora mesmo no link http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/preview
Responder

01/10/2014

Alex Lekao

Roniere,

Pelo que andei lendo a proposta eh interessante, mas de qqr forma so instalando e usando para ter certeza. rsrsr

To me segurando para nao fazer. rsrsr

To pensando ate em mudar o SO do meu celular. rsrsr
Responder

01/10/2014

Joel Rodrigues

Roniere,

Pelo que andei lendo a proposta eh interessante, mas de qqr forma so instalando e usando para ter certeza. rsrsr

To me segurando para nao fazer. rsrsr

To pensando ate em mudar o SO do meu celular. rsrsr
Eu estava querendo trocar meu celular pra Windows Phone 8 (hoje tenho o 7.8), aí a grana apertou e não troquei. Agora vou aguardar um pouco por esse "sistema unificado".
Responder

01/10/2014

Roniere Almeida

Eu não arrisco instalar essas versões de testes, se eu tivesse uma outra maquina para fazer, sem duvida faria.
Joel, como funciona essa questão de sistema "unificado"?
Responder

01/10/2014

Joel Rodrigues

Eu não arrisco instalar essas versões de testes, se eu tivesse uma outra maquina para fazer, sem duvida faria.
Joel, como funciona essa questão de sistema "unificado"?
A proposta é um único sistema que poderá ser executado em diversos dispositivos, de desktops a móveis.
Responder

01/10/2014

Joel Rodrigues

Estou instalando aqui em uma VM para testar. Assim que der, digo algo a respeito da experiência.
Responder

01/10/2014

Fernanda Acacia

Boa noticia, já que o Joel se prontificou, aguardaremos, se possivel informe se é parecido com Windows 7 ou 8. abraço.
Responder

01/10/2014

Joel Rodrigues

Pessoal, até agora não vi defeitos. A experiência para uso como desktop foi fortalecida, o que é muito interessante.
Muita gente não gostou do 8 inicialmente pelo "jeito mobile" dele, então agora o 10 traz a usabilidade em modo desktop que já tínhamos no 7, unida aos novos recursos do 8
Responder

01/10/2014

Joel Rodrigues

Um fato engraçado: assim que abri o Windows 10, senti logo falta do meu Iniciar do Windows 8. Por padrão veio configurado para mostrar o novo menu Iniciar, que é semelhante ao do Windows 7.
Enquanto tanta gente tá aí se desesperando por causa do menu Iniciar do 7, eu aqui sentindo falta do menu do 8. Mas isso é configurável, quem quiser usar o do 8, em tela cheia, basta configurar.
Responder

01/10/2014

Alex Lekao

Rapaz acho que vc consegue atualizar sem precisar trocar de celular.

e o novo SO(8.1) para telefone esta muito bom.

Um colega de trabalho atualizou e falou que supera em desempenho e outras coisas o 8.

Roniere,

Pelo que andei lendo a proposta eh interessante, mas de qqr forma so instalando e usando para ter certeza. rsrsr

To me segurando para nao fazer. rsrsr

To pensando ate em mudar o SO do meu celular. rsrsr
Eu estava querendo trocar meu celular pra Windows Phone 8 (hoje tenho o 7.8), aí a grana apertou e não troquei. Agora vou aguardar um pouco por esse "sistema unificado".
Responder

01/10/2014

Joel Rodrigues

Só pode atualizar do 8 para o 8.1, Alex. O meu ainda é 7.8, que não suporta atualização para o 8 (por isso existe a versão 7.8, para atualizar o 7.5 para algo mais próximo do 8).

Mas eu também não tenho o que reclamar do meu não, queria atualizar mesmo para usar alguns recursos do 8.1, como a Cortana. Mãe agora que vem esse 10 aí ainda mais unificado, posso esperar. =)
Responder

02/10/2014

Alex Lekao

Pois eh Joeal,

Ontem fui no shopping disposto a troca de telefone, so nao troquei pq o sistema estava fora do ar para vendas. rsrsr

e fiquei muuuito balancado em pegar um celular com o windows fone. rsrsr

Acho que tenho que esfriar a cabeca e ir mais devagar. kkkk

Acho que o W10 sera o meu sonho de integracao, ai so vai faltar comprar o One e vir alguma atualizacao nele tbm para completar a integracao, ai nao faltara mais nada.

eu sei... estou falando com um Fan Boy desesperado. kkkk

Abraco.
Responder

02/10/2014

Marisiana Battistella

Estava aqui acompanhando os comentários e também assiti o vídeo no link q o Joel disponibilizou, os recursos novos parecem ser muito bons.
Responder

02/10/2014

Joel Rodrigues

Parece que já tem um Update pro Windows 10. Os caras estão levando a sério esse negócio de aperfeiçoar o produto continuamente.
Responder

02/10/2014

Marisiana Battistella

Bacana isso!
Demonstra que eles realmente estão interessados em fornecer um produto bom, de boa qualidade, e que atenda a necessidade dos usuários.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar