Array
(
)

XAMPP ou WAMPSERVER?

PHP
Frederico Brigatte***
   - 18 mar 2014

Qual seria a melhor opção o XAMPP ou o WAMPSERVER? Da para usar no Windows 8?

Andrew Angelim
   - 18 mar 2014

Particularmente uso o Wamperserver..
Nunce tive problema com esse servidor

vlw

Frederico Brigatte***
   - 18 mar 2014

Usa no Windows 8?

Andrew Angelim
   - 18 mar 2014

Uso sim....

Frederico Brigatte***
   - 18 mar 2014

O que gostaria de fazer é implementar uma tela de login e um cadastro de usuários. O usuário administrador pode fazer tudo, inserir, alterar, pesquisar e excluir. O usuário comum gostaria que alterasse somente a sua senha.

Roniere Almeida
   - 20 mar 2014

em um passo não muito distante, ambos davam um certo trabalho no Windows 7, hoje os são bons, atualmente estou utilizando(estudos) o XAMPP, e não tenho do que reclamar.

Marcio Araujo
   - 20 mar 2014

XAMPP.

Antonio Felix
   - 20 mar 2014

WAMPSERVER

Mauricio Padua
   - 20 mar 2014

o Xampp mesmo, sem duvida.

Antonio Felix
   - 03 abr 2014

Citação:
O que gostaria de fazer é implementar uma tela de login e um cadastro de usuários. O usuário administrador pode fazer tudo, inserir, alterar, pesquisar e excluir. O usuário comum gostaria que alterasse somente a sua senha.

ja conseguiu fazer?

Frederico Brigatte***
   - 03 abr 2014

Não, inclusive gostaria de fazer um login com limite de tentativas. Teria um exemplo disso?

Antonio Felix
   - 03 abr 2014

pesquisando, segundo a informação, poderia ser feito por meio de sessão e com o banco teria que criar uma tabela(não entendi bem).

Frederico Brigatte***
   - 03 abr 2014

Poderia criar um campo na tabela tipo Status= 1 liberado ou 2 bloqueado. Só não sei como fazer isso. Por isso a ajuda.

Frederico Brigatte***
   - 04 abr 2014

Alguém para ajudar?

Luxu
   - 05 abr 2014

depois q lançaram a versão 5.4 do PHP naum uso mais XAMPP ou WAMPSERVER pois ele tem um servidor agora, só rodar o cmd e digitar: PHP -S localhost:8080 e pronto...

Mauricio Padua
   - 06 abr 2014

Citação:
depois q lançaram a versão 5.4 do PHP naum uso mais XAMPP ou WAMPSERVER pois ele tem um servidor agora, só rodar o cmd e digitar: PHP -S localhost:8080 e pronto...

não entendi bem? não é mais necessario uma "instalação"?

Mauricio Padua
   - 10 abr 2014

luxo, não entendi.

Luxu
   - 10 abr 2014

qual seu S.O.? se for Windows rode o prompt do DOS e entre na pasta do desktop, estando lá digite php -S localhost:8080 dps abra o navegador e digite localhost:8080 e tendo um arquivo index.php na área de trabalho vai aparecer o conteúdo da página no navegador, deu uma clareada?

Raphael Neves
   - 25 abr 2014

É questão de gosto mesmo, pois ambos possuem as mesmas ferramentas (Apache, MySql e PHP). A diferença entre eles é que o WAMP só funciona no Windows.
Particularmente uso o XAMP.

Nilton Oliveira
   - 29 ago 2014

Estou tendo uma dificuldade de usar o wampserver com o firebird.
configurei o PHP para conexão com o firebird, localizei o arquivo php.ini dentro do diretório de instalação do servidor web (apache), e em seguida editei o arquivo removendo o ponto e vírgula da linha ;extension=php_interbase.dll, salvei e reinicie o serviço do servidor web, com isto surge o erro:

PHP Startup: Unable to load dynamic library
'c:/wamp/bin/php/php5.5.12/ext/php_interbase.dll' - %1 não é um aplicativo Win32 válido.

Não sei mais o que fazer, já fiz várias buscas e todas as informações não consigo corrigir este erro.

Alguém para me dar uma luz ?

Marcio Araujo
   - 29 ago 2014

Nilton, vc ja usou o XAMPP acho ele mais estavel.