Este é um post disponível para assinantes MVPou para quem possui Créditos DevMedia. Clique aqui para saber mais!
Video: Introdução: Desenvolvendo Interface Gráfica - Curso de Java básico - Aplicações Desktop – 1
Nessa videoaula veremos os conceitos básicos para o desenvolvimento de interfaces gráficas na plataforma Java. Apresentaremos os fundamentos de uma interface visual, os princípios do AWT, a documentação do Java API
Você não gostou da qualidade deste conteúdo?
(opcional) Você gostaria de comentar o que não lhe agradou?
Tempo: 16:55 min
Descrição: Nessa videoaula veremos os conceitos básicos para o desenvolvimento de interfaces gráficas na plataforma Java. Apresentaremos os fundamentos de uma interface visual, os princípios do AWT, a documentação do Java API, o qual detalha as classes do AWT (Abstract Window Toolkit, sendo esta a API utilizada por outras API de Layout, como o Swing), e o desenvolvimento de uma primeira Janela usando a classe Frame, sendo modificada algumas características da interface, como seu tamanho, seu título e tornando ela visível ao final da lógica.
Metodologia de Desenvolvimento do Curso: A metodologia utilizada aqui é apresentar os comandos os conceitos básicos de cada recurso abordados (desenvolvimento de interfaces gráficas, manipulação de arquivos e banco de dados), aplicando em exemplos prático, procurando sempre integrar os conteúdos visto nas videoaulas.
Tecnologias e Recursos: Java, JDK, IDE Netbeans, interface, gráfica, janela, frame, awt, características, visuais, tela
Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde ministra aulas sobre tecnologia Java, Computação Móvel e Sistemas Distribuídos.
10 COMENTÁRIOS
Estava aguardando os próximos vídeos do "Curso de Java Básico Aplicado", quando ao clicar em post em sequência descobri que na página principal do curso não estava mostrando os demais videos, está parado no video 5, contudo você já lançou 14, tem como atualizar a página principal do curso?
link: http://www.devmedia.com.br/curso/curso-basico-de-java-aplicado/367
Obrigado
Um abraço
ou é necessário ter alguma noção da linguagem pelo que parece você fez um curso antes desse?
é indicado para quem está começando sim :) o conteúdo é bem básico no início, passo a passo, pensando em quem não conhece programação. Se você conhece os fundamentos do Java (if, for, while) e orientação a objeto (classe, objeto, método, etc.) o curso se torna ainda mais fácil.
Um abraço
Um abraço
Abraço!
Abraço!
UM abraço

download

