A formação Java Developer está com novidades. Foi incluído o curso de Maven Framework. Esse curso mostra na prática como utilizá-lo, trabalhando desde o módulo stand-alone até os plug-ins dentro dos IDE’s NetBeans e Eclipse. Um ponto forte desse curso é a apresentação de toda a base de funcionamento do Maven, bem como a construção de aplicações do zero e reaproveitamento de aplicações já existes para colocar dentro da estrutura do Maven.

Com isso, os cursos Desvendando o JPA e Desenvolvendo uma aplicação completa utilizando Swing foram removidos.

Além disso, também tivemos novidades com a formação Java Básico: o curso de Java Spring: JDBC Template foi adicionado. Esse curso vai abordar as facilidades que o Spring Framework oferece aos programadores Java que desenvolvem suas aplicações com o uso de banco de dados, pois oSpring JDBCTemplate é uma sofisticada implementação JDBC que diminui consideravelmente as linhas de código que um programador deveria criar se estivesse utilizando JDBC em sua forma tradicional, possibilitando assim um ganho de tempo precioso na construção das classes que envolvem as operações de CRUD de um projeto.

Conheça mais sobre as Formações Java Developer e Java Básico. Não deixe de conferir também o Checklist Programador Java.

Conheça mais formações profissionais que a DevMedia oferecem e fique por dentro das novidades exclusivas para assinantes MVP.