Photoshop - Radical Abstract Madness

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (2)  (0)

Aprenda como fazer um fantastico efeito abstrato com o photoshop. Saiba mais...

Radical Abstract Madness
1 Comece abrindo um novo documento com fundo branco, 800x600 (ou o tamanho que você quiser). Aperte a tecla "D" para usar as cores padrão. Selecione a ferramenta Degradê (Gradient Tool), escolha Degradê Linear (Linear Gradient) na barra de opções.
2   Deixe o zoom em 66,7% para uma melhor visualização e com a Ferramenta Degradê clique na linha de base da imagem e arraste até a linha superior como mostrado ao lado (segure a tecla Shift para uma reta perfeita).
3
Vá até o menu Filtro/Distorção/OndasQuadrado (Filter/Distort/Wave), coloque "Número de geradores = 10 (Number of generators), em Tipo (Type) escolha (Square) e clique em OK.
4 Vá até o menu Filtro/Distorção/CoodenadasRetangular para Polar Polares (Filter/Distort/Polar Coordinates) e escolha (Retangular to Polar), OK.
5 Duplique esta camada (clique com o botão direito na camada e escolha Duplicar Camada (Duplicate Layer). Duplique esta camada novamente.
6
 Na primeira camada de cima vá até o menu Filter/Distorção/RedemoinhoCtrl+Alt+F, para aplicar o mesmo filtro e coloque -100. (Filter/Distort/Twirl) e em Ângulo (Angle) coloque 100, OK. Agora na Camada do meio aperte
7  Mude o modo da camada de cima e da camada do meio para Escurecer (Darken).
8
Crie uma nova camada (botão na palheta de Camadas) em cima de todas e mude o seu modo para diferença (diference). Com a ferramenta Degradê (Gradient Tool), mude para Degradê Radial (Radial Gradient), clique no centro da imagem e arraste um pouco para o lado como mostrado na figura ao lado.
9 Adicione uma nova camada(Clique neste botão na palheta de Camadas), selecione a Ferramenta Marca de Seleção Elíptica (Marquee) e faça uma seleção no centro da figura como mostrada ao lado. Selecione a Ferramenta Degradê Radial (Radial Gradient), clique no centro da seleção e arraste até a borda. Mude o modo desta camada para Clarear (Lighten) e inverta (Aperte Ctrl+I).
10 Na palheta de Camadas, clique no ícone de "Criar nova camada de preenchimento ou de ajuste" e escolha Equilíbrio de Cores (Color Balance) e coloque os seguinte valores: Níveis de Cor: 100 | 0 | -100. Na parte de baixo desta mesma caixa de diálogo clique em Sombras (Shadows) e Coloque novamente os seguintes valores: 100 | 0 | -100, OK.
11 Adicione uma outra camada de ajustes , escolha agora Níveis (Levels). Coloque os valores: 90 | 1 | 255.
12 Agora clique na primeira camada de baixo (Plano de Fundo (Background)) e duplique a mesma. Aperte as teclas Ctrl+I para inverter, mude o modo desta camada para Escurecer (Darken).
É isso aí! O resultado é uma imagem completamente pirada, ou seja, um Abstract. Você pode tentar mudar alguns modos de camadas, inverter outras e até ocultar algumas, as variações são infinitas, experimente!

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?