Nesta edição:
Jogos em HTML5: Criando um jogo 2D com Canvas – Parte 1
Criando um jogo com HTML5 - Esse artigo trata de forma bem sucinta todos os detalhes por trás da criação de um jogo usando somente as tecnologias HTML5, JavaScript e Canvas.
Analisando arquiteturas client-side com AngularJS
Esse artigo visa exibir uma visão simplificada de como os desenvolvedores e projetistas de sistemas podem lidar com as arquiteturas dos mesmos, trazendo ideias que inovam a forma de pensar sobre as tecnologias client side.
Trabalhando com Design Responsivo em HTML5
Neste artigo será feita uma abordagem acerca dos conceitos que norteiam o universo de desenvolvimento para ambientes responsivos, que exigem o redimensionamento de suas telas dado os diferentes dispositivos onde elas podem ser executadas.
Grunt.JS: Criando um sistema escolar com Grunt e CoffeeScript
Neste artigo serão explorados os principais recursos dos frameworks Grunt JS (de automação de tarefas) e CoffeeScript (de geração de código compilado em JavaScript). Será criada uma aplicação de gerência de alunos, com exibições de listagens simples