Revista Java Magazine 88: SCWCD - Prepara-se para mais uma certificação

Nesta edição:

  • JBoss Drools 5

    Ter uma visão geral do que são regras de negócio e quais suas aplicações, entendendo como podemos implementá-las no Drools Expert. Nesse artigo foi criado um exemplo simples que foi analisado e compreendido.

  • A tão sonhada SCWCD – Parte 1

    Trata do conteúdo cobrado na prova para a certificação SCWCD e dos cuidados que você deve ter para não cair nas armadilhas do exame.Ao final de cada seção, apresentamos questões semelhantes às que você poderá encontrar no exame. Sobre cada uma delas faremos uma breve discussão.

  • Spring Security 3 – Parte 2

    Este artigo apresenta as novidades da versão 3 do Spring Security e descreve as principais modificações necessárias para realizar a migração da versão 2.x do framework.

  • O Portal Liferay – Parte 1

    Desenvolvimento de portlets no Liferay. Este artigo aborda, de uma maneira prática, as melhores práticas para a construção desses componentes. Além disso, explora um pouco a estrutura da API do Portal Liferay para que você possa dar seus primeiros passos nessa poderosa ferramenta.

  • Segurança em Java EE

    Este artigo apresenta as facilidades da plataforma Java EE no que diz respeito ao seu serviço de segurança, que pode ser utilizado por aplicações web. Ele é explicado em detalhes e exemplificado com exemplos práticos.

  • Design by Contract e Java

    Uso da linguagem JML (Java Modeling Language) para a descrição de contratos de software de programas escritos na linguagem Java, de acordo com o método Design by Contract. O propósito básico de JML é especificar formalmente a interface de um método ou tipo, bem como o seu comportamento.

  • Scrum + Kanban para Manutenção de Software

    Neste artigo veremos como a adaptação de metodologias ágeis no desenvolvimento de software pode trazer benefícios ao cliente e, principalmente, ao grupo de trabalho.

  • C/C++ para desenvolvedores Java(Artigo Exclusivo)

    Conheceremos neste artigo a Java Native Access, mais uma boa opção do Java para os profissionais que precisam trabalhar com C/C++ e acessar código nativo.