Revista Java Magazine 93: JBoss Application Server

Nesta edição:

  • Além da IDE – Parte 2

    O artigo trata de ferramentas úteis no desenvolvimento de sistemas e de sua integração a um ambiente completo para este desenvolvimento, baseado na IDE. É o segundo artigo da série, abordando nesta parte as atividades de automação da construção

  • JBoss Application Server 6

    O artigo relata as principais alterações do JBoss AS 6 e uma introdução ao JBoss AS 7, que deverá ser lançado na metade deste ano. Dentre as novidades do JBoss AS 6, destacamos as melhorias em performance.

  • Interagindo com Aplicações Telecom

    O artigo descreve os conceitos da API Media Server Control (JSR-309), uma API para interação com servidores de mídia utilizada em aplicações de telecomunicações, tais como centrais de atendimento e sistemas bancários via telefone.

  • Por dentro do PrimeFaces 2.2

    Da utilização do framework PrimeFaces 2.2, com o objetivo de mostrar alguns componentes úteis para criação de RIAs. Além disso, este artigo mostra como trabalhar com a aplicação de temas oferecidos pelo PrimeFaces.

  • VRaptor 3 – Parte 1

    Neste artigo conheceremos VRaptor 3, um framework que foca principalmente em produtividade e que está revolucionando o desenvolvimento web em Java.

  • Primeiros passos com o Spring Integration

    Neste artigo abordaremos os principais conceitos relacionados ao Spring Integration. Além de explicar o objetivo do framework e alguns dos patterns de integração mais importantes, o artigo apresenta um exemplo completo do uso da ferramenta.

  • Aspectos com Padrões de Segurança

    Este artigo aborda conceitos e aspectos de segurança referentes a Web Services, uma arquitetura de sistemas que possibilita que outros sistemas disponibilizem suas funcionalidades a outros programas.