Revista Java Magazine 99: Principais ferramentas do SpringSource

Nesta edição:

  • Desenvolvendo interfaces com RichFaces 4

    Neste artigo serão apresentados os principais componentes utilizados no desenvolvimento de interfaces ricas para sistemas baseados na web, fazendo uso do framework RichFaces 4.

  • Serialização e deserialização em Java – Parte 2

    Este artigo mostrou como serializar e deserializar objetos Java junto com as características e detalhes envolvidos nestas tarefas. As opções apresentadas são caracterizadas e analisadas de acordo com suas funcionalidades e desempenho.

  • Todo poderoso Spring – Parte 1

    O artigo mostra a importância das ferramentas da Spring Source através da primeira parte de um tutorial, que tem como objetivo construir uma aplicação web completa. Tudo isso de forma simples, rápida, com qualidade e usando apenas frameworks Spring.

  • Introdução ao Spring Social

    O artigo trata do Spring Social, uma extensão do Spring Framework para integração de aplicações Java a redes sociais ou, de maneira geral, qualquer provedor de serviços que siga a abordagem Software as a Service (Saas).

  • RESTEasy: Além da Especificação

    O objetivo deste artigo é apresentar o JBoss RESTEasy, uma implementação da especificação JAX-RS (JSR-311) que traz diversas características extras que não foram previstas na versão 1.1 da especificação.

  • Sabe o que são referências fracas?

    É explicado o conceito por trás das referências não convencionais, sendo elas: WeakReference, SoftReference e PhantomReference. O que são, como funcionam e como podem ser utilizadas na prática serão abordados nesse artigo.

  • Análise e projeto orientado a objetos para Reutilização (Exclusivo)

    O foco principal se concentra na área de Engenharia de Software e propõe uma abordagem para a reutilização de componentes. Diversas técnicas podem e devem ser aplicadas para promover a reutilização e melhorar os processos de desenvolvimento.