WebSnap Essencial: Listas com StringsValuesList

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Continuando a criação de aplicações com WebSnap, construiremos mais um exemplo ilustrando novos conceitos. Neste artigo veremos o componente StringsValuesList, além de passar por alguns detalhes pequenos, porém importantes.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 27. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.

WebSnap Essencial

Parte 4 – Listas com StringsValuesList

Continuando a criação de aplicações com WebSnap, construiremos mais um exemplo ilustrando novos conceitos. Essas pequenas aplicações servem para demonstrar, de forma simples, técnicas que serão utilizadas com bastante freqüência em sistemas reais. Além disso,  criam uma seqüência didática e permitem desenvolver, em artigos futuros, aplicações mais complexas com menor trabalho. Neste artigo veremos o componente StringsValuesList, além de passar por alguns detalhes pequenos, porém importantes.

Convite

Aproveito a oportunidade para fazer um convite (ou um desafio, se preferir dessa forma) – se você tiver um case com WebSnap, envie-nos. Será um prazer publicá-lo na ClubeDelphi, já que muitos leitores se beneficiarão do fato de possuir uma referência. Como a tecnologia é bastante recente, muitos me perguntam onde podem acessar algum site construído com WebSnap. Com a colaboração de todos, poderemos acelerar a adoção da tecnologia, quebrando a barreira inicial sempre trazida por uma técnica nova.

O aplicativo

A interface do sistema deste artigo conterá um ListBox, preenchido com o nome de alguns países, e um botão HTML. O funcionamento dispensa muitas explicações: quando o usuário clicar no botão uma nova página será aberta, exibindo a moeda do país selecionado. Aqui já temos uma novidade: exibiremos o resultado da operação em uma página HTML diferente. Inicie uma nova aplicação WebSnap e configure a janela inicial conforme a Figura 1.

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?